domingo, 19 de setembro de 2010

PREGUIÇA

 

PREGUIÇA
“Eita lasqueira sô”, só de pensar já canso!
Eu tenho uma preguiça eterna amarrada nos meus dois pés.
Amo minha cama, adoro passar horas com o laptop no colo, com almofadas atrás do pescoço, apoiando os braços e elevando as pernas. Troquei meu colchão a pouco tempo, por um de molas que se adaptam ao formato do meu corpo e descomprimem as áreas de força e atrito. Meus Deus o que foi isso na minha vida! O anterior era ortopédico, uma tábua desconfortável, mas que colaborava para a diminuição do pecado, ninguém gosta de ficar a toa, doendo o corpo todo e levantava rapidinho, agora já era! Só mais 5 minutinhos, mais 10, mais 15, preguiçaaaaaa e lá se vai a hora do trabalho.
O sofá da sala também tem sua contribuição, ganhei-o do papai que por sua vez já o havia ganho de um árabe, acho que ali reside a maldição das mil e uma noites, pois ao sentar, ele te abraça, te relaxa, e você vai ficando, ficando, deitando e quando percebe-se, dormiu! Associe ao conforto a televisão e esses canais pagos que sempre tem alguma bobagem para assistirmos, quem disse que só homem detêm o controle remoto? E ali eu fico, preguiçaaaaaaaaaa
Muito da causa também é falta de um carro. A pé tudo fica mais difícil, até ir a padaria se torna um tormento. Pois é acreditem, depois de 25 anos dirigindo de um lado para outro me vejo a pé! Óbvio que tenho amigos que não vejo a séculos, não vou a praia e acabo como um caramujo dentro de sua casinha e tome mais preguiça.
A falta de grana extra também contribui! Se não tem dinheiro, não precisa ir pra rua. Não precisa ir ao shopping, viajar, ir ao cinema, ao teatro e a vida vai passando. Ok temos as cortesias, mas, ai quando não se tem costume, dá uma preguiça danada.
Mas não fiquem pensando que a minha vida é uma eterna mudança de decúbito! Trabalho muito, em dois hospitais, sempre de um plantão para outro, faço os dos colegas, tramalho mesmo, feliz! Gosto do que faço, me divirto. Mas aí está outra desculpinha, já que trabalho muito, quando chego em casa fico com …. preguiça óbvio.
Acadêmia é outro tormento. Exercícios físicos e preguiça não combinam mesmo. Tenho duas opções. Malho antes de ir pro trabalho, o que significa levantar mais cedo da minha esplendorosa caminha, ou malhar depois do trabalho quando estou ávida por um banho e meu sofá! Ops, caminha, sofá, unhhh nada de malhação por hoje....
E assim de preguiça em preguiça vai se adiando a vida, o corpo perfeito, os amigos, o doutorado, o dia de sol, mas uma vez admitido isso em público, prometo rever meus hábitos e acabar de vez com essa força que me domina!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: