quinta-feira, 23 de setembro de 2010

INVEJA

 

INVEJA

Enfim o último pecado. Está na essência feminina ser invejosa e o mundo magro e capitalista que vivemos contribui muito para isso. Quem não queria ter o corpo da Luiza Brunet, o cabelo da Guilhermina Guinle, as roupas da personagem da Cristiane Torloni na novela Ti ti ti. O carro que estaciona sozinho. E tantas outras coisas que o dinheiro pode comprar, desde que seja muito e que não esteja a seu alcance. Um namorado, lindo, atencioso, sexy e rico que só as suas amigas conseguem arranjar e nunca vão confessar que tem mal hálito ou roncam, só para lhe deixar com inveja! Ah que bom seria se o querer tivesse fim, acabaria com o pecado. Gosto muito da expressão “inveja branca”, não sei quem a inventou, mas que atenua, atenua! É uma maneira carinhosa de dizer: ai como eu queria isso pra mim, mas estou feliz por você... mentira! Você até pode não colocar olho gordo e desejar que o bem se acabe, ou que as pernas fiquem tortas, mas queria sim estar no lugar da outra. Desejar e maldizer tem uma diferença enorme! Não porque tenho inveja outras pessoas, que quero o mal delas ou queria ser elas, porque não tenho um fogão inox, desejo que o seu exploda. Por favor! Sou invejosa sim, mas saudável! Pensando bem a inveja existe porque procuramos sempre alguma coisa para preenchermos espaços vazios e isso acaba se projetando em expectativas materiais. Está ligada a autoestima e nas formas em que vemos o mundo. Eu sou feliz como estou e como sou, podia melhorar? Podia! Esta bom assim, sou feliz assim! Mas aqui entre nós, o carro que estaciona sozinho, ai ai....que inveja!.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: