quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AVAREZA

 

AVAREZA

Não me considero avarenta pelo menos no que diz respeito a dinheiro. Gasto tudo que ganho, sem pena! Gosto de comer bem, de roupa legal, de tomar coca-cola em vez de água! Gosto de tardes no shopping e mac donald´s. Nem que para tudo isso, conte moeda no fim do mês. Acho que até deveria ser mais responsável, ter uma poupança, uma reserva, entrar menos no cheque especial, mas enfim, sou assim meio perdulária, diria. Meu pecado avarento começa com apego que tenho às minhas coisas. Limpeza de armário é um tormento. Sempre quero que tudo fique ali como está, mas as vezes não dá para fechar a porta, ai é hora de doar, mas é muito doloroso. Sim, sou realmente apegada! Odeio que peguem minhas coisas, e, morro de raiva se pegar sem avisar. Sou egoísta sim! Não gosto de desleixo, acho que todos devam tratar bem aquilo que esta em nossa volta, em nossa casa, e as vezes fico triste até com o Pedro, que embora só tenha 2 anos e não sabe bem o que faz, arranha seus carrinhos pelos móveis. Se ser egoísta é ser avarento, inclusive em relações pessoais, como li na wikipedia, confesso-me pecadora. Sou egoísta até com as minhas filhas. Não gosto de dividi-las com ninguém, nem com amigos, nem com namorados. Meu neto então nem pensar! No fundo morro de ciúmes, era como eu costumava chamar esse sentimento... hoje sei que tem outro nome, mas elejo aqui o 8° pecado – CIÚME! E sobre isso eu escrevo depois!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: