domingo, 19 de setembro de 2010

GULA

 

GULA
Nossa ai eu peco com vontade, com força mesmo!
Óbvio que por conta disso e outras coisitas mais estou acima do peso!
Não consigo resistir a doces, pode ser qualquer um, cup cakes, brigadeiros, musses, bolo, pudim, manjar, compotas, tortinhas, tortas grandes ou até mesmo mariola!
Salgados também entram, de preferência “fritos”, rissoles, coxinhas, bolinho de aipim de feira ai meu Deus! Quero todos, quero agora!
Nem preciso descrever o que acontece comigo em festas infantis, amo muito! Ainda mais que além dessas delícias supracitadas ainda criaram os “lanchinhos infantis” que são servidos também para os adultos, como caridade, aí somamos cachorro quente, hamburguer e batatas fritas!
Nas refeições, os carboidratos brincam, rodízio de churrasco, feijoada, comida mineira, camarão, tudo com muita pimenta, para ver a vida com os olhos cheios de lágrimas e a boca dormente. Se for comida a Kilo, melhor fica, ai faço uma misturada onde nada combina com nada, mas tem um pouco de tudo, dou asas a minha imaginação.
Os “fast food”, ou o Mac Donald's pra ser mais exata, é um capítulo a parte. Como eu gosto de tudo aquilo! Não sei a mandinga que eles usam nos alimentos mas só o cheiro é impossível não querer comer um, dois, três lanches e amanhã outra vez!
Ok, sou gorda até no pensamento!
Frutas, verduras e legumes não entram no cardápio. Sim, sim eu sei, fazem bem a saúde, prolongam a vida, auxiliam a digestão, combatem os radicais livres, o coração bate mais feliz, será? Acho que o meu não!
A felicidade encontra-se embrulhada em uma barra de chocolate, bem grande como aquelas da Wonka.
Quando eu era bem pequena, minha vó Danuse, escreveu no meu diário de bebê, a Flavinha não comia nada até que ela descobriu o chocolate! Isso explica algumas coisas, primeiro eu gostar tanto de diários, sempre fui personagem de um. Outra coisa é, já que a criancinha não come, dê chocolate que alimenta! Grande vó! Saudade demais! Ela trabalhava na agência dos correios da Tijuca, ao lado de uma loja da Kopenhagen, então milhares de línguas de gato, chumbinhos e outras gulositas de chocolate vinham parar nas minhas mãozinhas. Para que eu ia querer comer Chicória meu Deus?
VÓ agradeço também os sucos de cenoura, laranja e tomate que você fazia para mim, sim eram deliciosos, mas dão tanto trabalho pra fazer... Chocolate é só abrir!
Cresci sonhando em um dia conhecer a fantástica fabrica de chocolates, sim, aquela do filme, e certamente não chegaria ao final, primeiro porque o menininho e seu avô precisavam mais do premio do que eu, depois porque eu certamente comeria tudo pela frente e daria um prejuízo danado. Acho que não seria bem vinda por lá!
Dentre todas essas coisas, confesso que a gula se expressa mais no chocolate, que não tenho hora, dia ou local para comer. Acordo de madrugada só para colocar um pedacinho na boca e deixar derretendo para adocicar os meus sonhos, escondo no bolso do jaleco, para come-los durante o trabalho e incontáveis vezes enfiei o dedo, a caneta, o celular numa massa derretida deliciosa pelo calor do corpo, ou seja, bolso não é um lugar legal para chocolates! Mas eles estão sempre por lá!
Bom, assim sendo, confessei a Deus e a todos que sou GULOSA!
Não sei o que farei daqui pra frente para alcançar a redenção, mas já reconheci que preciso melhorar meus hábitos alimentares. Comer é bom mas não é tudo!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: