sábado, 25 de setembro de 2010

Caminhos

Meu caminho eu mesma faço.Conheço as estradas por onde devo trilhar. Não quero que você me diga onde nem quando. Só lhe peço que caminhe a meu lado!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DUAS BOLAS POR FAVOR!

 

Duas bolas, por favor - Danuza Leão


Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,
contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.

Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente.

OK?
Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago .
Posted by Picasa

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

INVEJA

 

INVEJA

Enfim o último pecado. Está na essência feminina ser invejosa e o mundo magro e capitalista que vivemos contribui muito para isso. Quem não queria ter o corpo da Luiza Brunet, o cabelo da Guilhermina Guinle, as roupas da personagem da Cristiane Torloni na novela Ti ti ti. O carro que estaciona sozinho. E tantas outras coisas que o dinheiro pode comprar, desde que seja muito e que não esteja a seu alcance. Um namorado, lindo, atencioso, sexy e rico que só as suas amigas conseguem arranjar e nunca vão confessar que tem mal hálito ou roncam, só para lhe deixar com inveja! Ah que bom seria se o querer tivesse fim, acabaria com o pecado. Gosto muito da expressão “inveja branca”, não sei quem a inventou, mas que atenua, atenua! É uma maneira carinhosa de dizer: ai como eu queria isso pra mim, mas estou feliz por você... mentira! Você até pode não colocar olho gordo e desejar que o bem se acabe, ou que as pernas fiquem tortas, mas queria sim estar no lugar da outra. Desejar e maldizer tem uma diferença enorme! Não porque tenho inveja outras pessoas, que quero o mal delas ou queria ser elas, porque não tenho um fogão inox, desejo que o seu exploda. Por favor! Sou invejosa sim, mas saudável! Pensando bem a inveja existe porque procuramos sempre alguma coisa para preenchermos espaços vazios e isso acaba se projetando em expectativas materiais. Está ligada a autoestima e nas formas em que vemos o mundo. Eu sou feliz como estou e como sou, podia melhorar? Podia! Esta bom assim, sou feliz assim! Mas aqui entre nós, o carro que estaciona sozinho, ai ai....que inveja!.
Posted by Picasa

AVAREZA

 

AVAREZA

Não me considero avarenta pelo menos no que diz respeito a dinheiro. Gasto tudo que ganho, sem pena! Gosto de comer bem, de roupa legal, de tomar coca-cola em vez de água! Gosto de tardes no shopping e mac donald´s. Nem que para tudo isso, conte moeda no fim do mês. Acho que até deveria ser mais responsável, ter uma poupança, uma reserva, entrar menos no cheque especial, mas enfim, sou assim meio perdulária, diria. Meu pecado avarento começa com apego que tenho às minhas coisas. Limpeza de armário é um tormento. Sempre quero que tudo fique ali como está, mas as vezes não dá para fechar a porta, ai é hora de doar, mas é muito doloroso. Sim, sou realmente apegada! Odeio que peguem minhas coisas, e, morro de raiva se pegar sem avisar. Sou egoísta sim! Não gosto de desleixo, acho que todos devam tratar bem aquilo que esta em nossa volta, em nossa casa, e as vezes fico triste até com o Pedro, que embora só tenha 2 anos e não sabe bem o que faz, arranha seus carrinhos pelos móveis. Se ser egoísta é ser avarento, inclusive em relações pessoais, como li na wikipedia, confesso-me pecadora. Sou egoísta até com as minhas filhas. Não gosto de dividi-las com ninguém, nem com amigos, nem com namorados. Meu neto então nem pensar! No fundo morro de ciúmes, era como eu costumava chamar esse sentimento... hoje sei que tem outro nome, mas elejo aqui o 8° pecado – CIÚME! E sobre isso eu escrevo depois!
Posted by Picasa

ORGULHO

 

ORGULHO
Esse pecado já deu muito o que falar em minha vida. Talvez de todos eles seja o mais doloroso, afinal, andar pelos seus caminhos se resume a aprender pelo mais difícil. Sempre fui muito orgulhosa por motivos tolos. Nas brigas dificilmente volto atrás, mesmo estando errada, tenho uma dificuldade enorme em pedir desculpas. Não peço ajuda, mesmo em momentos ruins. Não compartilho problemas tão pouco sonhos. Já terminei relacionamentos bons, por não dar o braço a torcer, por não ceder, nem perdoar. Só não me acho melhor do que ninguém, o que creio, amenize o pecado. Mas também não me acho pior. Profissionalmente me empenho para fazer o melhor. Me orgulho mesmo em chegar onde estou, foi fruto da minha dedicação, do meu esforço, mas talvez estivesse melhor se não fosse minha falta de humildade, olha o orgulho aí outra vez! Detesto gente burra e incapaz, acho que todo mundo se empenhar. Não me acho linda, mas sei que não sou feia. Tenho orgulho das minhas pernas e do meu abdome, principalmente agora depois da cirurgia, mas acho que isso é vaidade, e como sou mulher, nem é pecado.
Posted by Picasa

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

IRA

 

IRA
Este é um pecado que não faz bem a saúde. Aumenta a pressão arterial, dá taquicardia, boca seca, adrenalina pura circulando associada a um monte de coisa ruim. Algumas coisas me deixam com muita raiva. Cega mesmo. Falta de compromisso, hipocrisia, deboche, falsidade, sarcasmo, me deixam enlouquecida. Odeio Fakes, personagens e máscaras. Odeio me sentir usada. Detesto traição, e sempre é, se realmente parece. Não gosto de sorrisos de canto de boca. Não gosto de ser chamada de “querida” por quem não me conhece. Detesto que falem comigo me segurando. Não gosto de gritos, nem discussões. Não sei brigar sem machucar a fundo, mesmo que eu não queira, acabo ferindo a quem eu amo. Odeio querer falar e não poder, não sei me preservar, quando vejo já estou exposta. Falo o que penso e isso nem sempre me asseguram as amizades. Custo a esquecer e perdoar. Tem coisas que eu acho que não perdoarei nunca... e ai a Ira se transforma em Mágoa.
Posted by Picasa

domingo, 19 de setembro de 2010

LUXÚRIA

 

LUXÚRIA
Quem nunca se deixou levar por uma, ou várias paixões. Quem nunca fez uma grande loucura por amor? Durante um período da minha vida fui levada pelas paixões, imensas e intermináveis. Adorava a sensação de pernas bambas, coração disparado, boca seca e todos esses sentimentos adolescentes que viciam e nos fazem a perder a cabeça. Hoje, uma jovem senhora devo admitir que esses furores deram lugar a sentimentos mais tranquilos, a pensar mais em mim, a cuidar de mim e do meu coração, que já vagou pelo mundo como vadio e malandro, sedento de aventura e hoje apenas deseja um minuto de paz, que só os relacionamentos sólidos e maduros costumam proporcionar.
Porém, continuo com alguns vários indícios da luxúria impregnados na minha alma.
Por exemplo, meu amor por motéis. Sim, se pudesse visitaria um por dia, e quanto mais circense melhor. Gosto do clima, do cheiro, dos móveis, dos espelhos e os botões da cama. Como é bom apagar a luz, acender, ligar o ar condicionado, desligar, o som, a TV, uau! Precisava muito de um painel assim em casa. Adoro as hidromassagens, as piscinas e os banheiros. As pistas de dança e os “pole-dances” (eu tenho que aprender a fazer isso antes de conhecer um), meu Deus me perdoe por isso, mas ali eu sou a estrela, me sinto a melhor e mais linda do universo. Sim eu peco!
Outra coisa que também poderia ser citada aqui, é a minha paixão por lingerie. Eu sei que homens não ligam para isso, que para eles renda francesa e malha “Mena“ dá no mesmo, mas visto pra mim! Tenho por vício comprar muitas, de todas as cores, modelos e tamanhos. Demoro mais tempo no espelho ajeitando a calcinha e o sutiã do que a roupa propriamente dita. Me como literalmente, faço pose e cara de danada. Como se todo mundo pudesse ver a “roupa de baixo”, enfrento o mundo olhando para cima, com a autoestima explodindo!
Sem falar nos Corseletes, tenho vários, me deixam linda, cresço 10 cm e a modéstia aumenta muito também. Sim acentuam a sensualidade e aumentam minha conta no céu! Compro-os só pra mim, no modelo “eu me basto” mas no fundo seduzindo o mundo.
Curiosa a essência feminina, como trabalho em um centro cirúrgico, pela manhã trocamos nossas roupas por pijamas hospitalares, todas exibem seus modelitos, embora acredite que ninguém ali esteja interessada afetivamente na companheira de trabalho, a verdade é que mulher adora calcinha alheia. Ai é pecado conjunto!
Sem falar nas trocas de experiências em almoços informais, todo mundo tem uma melhor amiga a quem pode confidenciar seus maiores pecados e compartilhar sugestões.
Tem o aprendizado nas revistas femininas. Dicas e truques infalíveis para incendiar o parceiro. Sim, os homens deixaram de ser caçadores e hoje são presas, fáceis eu diria, por ser conveniente, e quem ganha é o amor ou a luxúria.
Sem falar nos sex-shops paraíso adulto, centro do pecado maior!
É um caso a pensar, dificil, não? Meu namorado gosta assim, os humanos apreciam, Juca Chaves já cantava “Eu quero uma mulher que seja deferente de dia uma menina, de noite uma mulher” e eu ainda era uma menininha, cresci assim, a sensualidade faz parte de mim, então: Aceita!
Posted by Picasa