terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Então é Natal novamente! Versão 2010


Ai novamente, quando piscamos o olho é Natal novamente... Como não falar que o ano passou voando, ontem eu estava na maternidade no parto da Larissa, hoje ela que voa pela minha sala, como se tivesse tamanho pra isso...
Tantas coisas legais aconteceram esse ano e ainda estão para acontecer!
Eu gosto de Natal! Gosto mesmo. Conheço pessoas que não curtem... coitadas. Não compreendem o presente que nos é dado... O poder de estar em família, ou, com pessoas que fazemos pertencer a nossa família. Melhor ainda, todo mundo junto.
 O Nascimento do Cristo, e, com Ele, todas as nossas esperanças! O amor Divino! O amor Fraterno! O amor universal!
Uma coisa engraçada que acontece em parte da minha família é fotografar com Papai Noel, aquele lá do shopping... Neste dia, abre-se a temporada do Natal propriamente dita. Podemos começar a comprar presentes, montar a árvore, pensar na decoração e no que comeremos no dia tão especial.... Mas... tem que ter foto! Com a maior quantidade de gente que conseguimos reunir! É muito divertido. O Papai Noel acha engraçado, aquele monte de adulto, uma ou outra criança, sorrindo e dizendo olha o xissssssss. As ajudantes todas acham graça, e outras famílias param para ver aquele mico coletivo, no fundo morrendo de vontade de estarem lá também!
Pois bem, isso já acontece há alguns anos. fato curioso é que a Carol, minha filha mais velha nunca consegue estar presente na foto! Uma vez ela foi "colocada" com a ajuda do Photoshop... sempre reclama, mas não comparece e depois temos de voltar ao shopping, pra fazer outra foto! Mico duplo.
Ai vem os presentes, lembrancinhas que escolho com muito carinho para as pessoas queridas e um presentão para as meninas e agora para o Pedro. Fui criada assim. É muito difícil que pense de outra forma. Até hoje, que já sou avó, minha mãe permanece fazendo isso pela gente e ainda temos de escrever cartinhas pra Mamãe Noel, todos os desejos realizados a medida do possível e as vezes do impossível. Acho que minha mãe gosta mesmo do Natal e acabei por herdar isso dela. 
Os preparativos para Ceia também se constituem em evento, vou para cozinha uns três dias antes. É tanto carinho "bezuntado" de Azeite... 
Salgados e sobremesas que dariam para os próximos meses.
Adoro essa parte, o cheiro, o tempero, os novos sabores e receitas. Dizem que meu bacalhau é o melhor do mundo e é claro que fico toda boba com isso. Minha irmã já trás uma travessa antes para que eu prepare uma quentinha! Até o meu cunhado que não come cebola, e de tabela, não come bacalhau, se delicia. Todos sabem que a alma das receitas com bacalhau é a cebola e sem ela fica tudo muito sem graça... aí Abracadabra! Engano ele direitinho rsrsrrs
Ainda tem a decoração, com muitas bolas e bichinhos de pelúcia. A cada ano aumentamos a coleção  um pouquinho e daqui a pouco precisaremos de um sótão só para guarda-la.
 NATAL É TUDO DE BOM!

Nenhum comentário: