Mais um livro comentado, não ao olhos de uma escritora ou jornalista. Mas aos olhos de uma mulher comum, como muitas, cansada de estar em segundo plano da Existência, inconformada com falsas verdades e injustiças, que não concorda com escritos bíblicos fabricados pelo homem.
Não venho aqui questionar religiões, fundamentos ou dogmas. Tão pouco criticar crenças, até porque o livro não passa de um romance.
Porém a delicadeza com que as palavras são abordadas é tamanha que qualquer um de nós gostaria que tivesse sido assim como narrado.
Compreendi enfim, a história bíblica. Chorei na Crucificação como se estivesse lá de corpo presente. Perdoei Judas. Conheci Poncios Pilatos e vi seu real papel na vida de Cristo.
Entendi os quadros de pintores famosos, que passam despercebidos para aqueles que como eu não conhecem a História.
Me apaixonei por Cristo.
Conheci o nascimento da igreja Batista e compreendi vários de seu princípios. Tão lógicos e tão claros.
Desejei ser herdeira da Santo Graal e até viajei em conjecturas... Será?
Fui apresentada a Joana D´arc, Salomé e tantas outras, injuriadas pela História, mas que foram absolutamente fantásticas....
Enfim, o livro é tudo de bom, vou reler... agora com mais calma, sem engolir as palavras no afã de um desejo. Sem pressa, saboreando cada citação, viajando e absorvendo tudo o que tem de bom
Recomendadíssimo!
Em tempo: Maria Madalena eu te admiro muito! Com muito carinho..... Flávia
Nenhum comentário:
Postar um comentário