domingo, 17 de outubro de 2010

Desculpe poeta, mas é possível Ser Feliz sozinho!



Das maravilhas de viver sozinho:
Sim é possível! Pelo menos na maioria das vezes....
Quando se chega aos 40, poucas coisas importam tanto quanto sentir-se bem.
Encontrar a paz interior requer primeiro paciência, depois silêncio. Nada pode ser tão importante do que você mesma. Nem tão bonito, nem tão inteligente.
Para ser feliz é preciso um grande gole de auto-estima. É se olhar no espelho, se dar bom dia, se achar gostosa e fazer biquinho.
É preciso ser fiel. Fiel as suas manias, seu hábitos e seus desejos. 
Você pode ouvir a música que quiser, ver o programa que tiver vontade, afinal o controle da televisão só lhe pertence, vale ver filmes melosos, chorar, rir desenfreadamente, dançar e até xingar aquele juiz de futebol, afinal quem disse que mulher não gosta de um joguinho (de vez em quando claro), portanto abra sua cerveja, pegue o salaminho na geladeira e vamos lá, comemore! Liberte-se! Afaste os móveis, tire o tapete e transforme-se em Paquita, dance com o Faro, vire Paniquete se assim desejar, afinal não tem ninguém olhando mesmo...
Podemos também acordar mais tarde! O banheiro é só nosso! Não é mesmo incrível tomar banho, espalhar um monte de roupas na cama, enquanto espalha o hidratante, toma um suco de laranja, brinca com o cachorro, corre e bate a porta. Na volta, com calma a gente arruma tudo... e se o cansaço não permitir, chega tudo pro ladinho, joga na cadeira, ou dorme no sofá, tanto faz... é só dormir e sonhar! Não precisamos mais arrumar a cama!
O carro é um capítulo a parte, é realmente bem chato parar no posto para abastecer, trocar óleo, água, lavar, encerar. Deviam criar um dispositivo auto suficiente para essas coisitas. Já que criaram o que estaciona sozinho, poderiam acrescentar um outro mecanismo resolutivo para postos de gasolina. Porém, como nada é de todo ruim, seu carro pode transformar-se em um segundo armário, e sem ninguém pra reclamar dos chinelos, canga, sapatos, bolsas e no meu caso jalecos que acabam ficando por lá, a coisa funciona bem e sem problemas adicionais, só assegure-se de um bom insulfilm, para esconder a bagunça e afastar algum larápio.
Não precisar mais se escravizar na cozinha, isso é realmente muito bom. Reunir amigos ou um jantarzinho especial vale a pena. Umas comidinhas pra nova dieta também valem. Mas todo dia??
Não dá! Cozinhar sem obrigação é maravilhoso, mas um lanchinho tem o seu lugar. A louça na pia é bom lavar, se não agarra, dá mofo, mal cheiro ai não é legal, mas, nada impede que retire-se o quarto copo do armário para beber água, se os outros foram abduzidos. Comer fora é outra opção, na mamãe as vezes é legal, desde que mantenha-se longe do fogão por momentos prolongados.
Podemos ficar na praia o quanto desejarmos, no shopping medindo corredor, no supermercado comprando só bobagens, assistir um filminho ou uma peça de teatro, só porque estamos com vontade!
Podemos azarar sem culpa, admirar, jogar um charme e nos sentirmos as melhores mulheres do mundo!
Enfim, basta estar feliz e segura de si, que tudo a sua volta vai estar consigo!

Nenhum comentário: