segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

2018 trago verdades

Acabei de receber esse texto e achei sensacional. Faço dessas as minhas palavras. 
Irei me expressar através das palavras de um poeta da periferia. Que vc possa sentir a intensidade de suas palavras.

Novos Dias

Este ano vai ser pior...
Pior para quem estiver no nosso caminho.

Então que venham os dias.
Um sorriso no rosto e os punhos cerrados que a luta não para.
Um brilho nos olhos que é para rastrear os inimigos (mesmo com medo, enfrente-os!).
É necessário o coração em chamas para manter os sonhos aquecidos. Acenda fogueiras.
Não aceite nada de graça, nada. Até o beijo só é bom quando conquistado.
Escreva poemas, mas se te insultarem, recite palavrões.
Cuidado, o acaso é traiçoeiro e o tempo é cruel, tome as rédeas do teu próprio destino.
Outra coisa, pior que a arrogância é a falsa humildade.
As pessoas boazinhas também são perigosas, sugam energia e não dão nada em troca.
Fique esperto, amar o próximo não é abandonar a si mesmo.
Para alcançar utopias é preciso enfrentar a realidade.
Quer saber quem são os outros? Pergunte quem é você.
Se não ama a tua causa, não alimente o ódio.
Por favor, gentileza gera gentileza. Obrigado!
Os Erros são teus, assuma-os. Os Acertos Também são teus, divida-os.
Ser forte não é apanhar todo dia, nem bater de vez em quando, é perdoar e pedir perdão, sempre.
Tenho más notícias: quando o bicho pegar, você vai estar sozinho. Não cultive multidões.
Qual a tua verdade ? Qual a tua mentira? Teu travesseiro vai te dizer. Prepare-se!
Se quiser realmente saber se está bonito ou bonita, pergunte aos teus inimigos, nesta hora eles serão honestos.
Quando estiver fazendo planos, não esqueça de avisar aos teus pés, são eles que caminham.
Se vai pular sete ondinhas, recomendo que mergulhe de cabeça.
Muito amor, mas raiva é fundamental.
Quando não tiver palavras belas, improvise. Diga a verdade.
As Manhãs de sol são lindas, mas é preciso trabalhar também nos dias de chuva.
Abra os braços. Segure na mão de quem está na frente e puxe a mão de quem estiver atrás.
Não confunda briga com luta. Briga tem hora para acabar, a luta é para uma vida inteira.
O Ano novo tem cara de gente boa, mas não acredite nele. Acredite em você.
Feliz todo dia!

Sérgio Vaz

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Resolução de Ano Novo!



Curioso esse hábito que temos de programar a vida para amanhã, pré datar para 30 dias ou programar para os próximos 365. Já chega de coisas não cumpridas, metas frustadas e pesos desnecessários.
Não temos esse controle. Não temos controle de nada, não é mesmo! Tudo depende do sócio majoritário. Daquele que controla nossas vidas. 
O que eu posso fazer então? 
Fazer a minha parte, querer muito, entregar e confiar. Vai que as nossas vontades coincidam? 
Partindo desse princípio, resolvi que minhas resoluções seriam abstratas, olha como o peso diminui
serenas e tipo, para a vida toda sabe... sem pressa. 2018... pode chegar, mas vem de mansinho, chega suave... e dance comigo.
  1. Vou ser uma pessoa melhor.  Não, vou ser eu mesma! A melhor pessoa que posso ser para mim. Acolhedora, tolerante, paciente, Good Vibes, mas que se tiver que virar a mesa e jogar tudo para o alto, que seja da forma menos destrutiva possível e que eu saiba me perdoar por isso.
  2. Vou ser uma pessoa fitness. Vou frequentar as aulas de Yoga, no meu jeitinho promíscuo de ser, com a liberdade de ser como sou, aqui e ali, transformando as aulas em uma grande festa de comunhão entre corpo e espírito. Compartilhado aprendizados, distribuindo conhecimento, difundindo tudo o que for de melhor ao próximo. Sem algemas e sem metodologia engessada, porque acredito na liberdade do ser. Pretendo também, frequentar o spinning com menos desculpas e fazer os tais pedais de fim de semana, tão adiados, mas que me dão enorme alegria. Correios por favor colaborem, ainda no aguardo do suporte da bike. 
  3. Quanto aquela alimentação saudável. Adeus dieta. Cansei gente! Foi uma vida dedicada a dieta, no estica-encolhe, sacrifício e chororô. Quem aguenta? Fiquei magra? NUNCA. Então vamos lá! Aceito a forma de coxinha e a cara de pizza. Vamos abrir menos e descascar mais. Vamos desperdiçar menos. Vou comer consciente. Continuar levando minhas marmitas deliciosas pro trabalho, que tanto me dão prazer. Provar novos sabores, criar novos pratos e apreciar o que a culinária tem de melhor. Sem neura, com glúten e lactose. Com menos refrigerante, mais suco e um vinhosinho porque não sou de ferro. 🍓🍷
  4. Vou dar prosseguimento aos meus estudos de Vedanta e Sânscrito, porque foi a melhor coisa que me aconteceu em 2017 - Jay gurudevi!  
  5. Vou ler mais, escutar mais música, ver um filminho de vez em quando e de quando em vez jogar The Sims, porque lá sim, tenho a tal vida perfeita rs, e sabe de uma coisa? Está tudo bem por isso também. 
  6. Trabalhar o suficiente, sem pretensões milionárias porque nessa vida ja corri demais.
  7. Fazer menos promessas e  aproveitar mais a vida, ser livre e aprender a voar
Um feliz e despretensioso 2018 para cada um de vocês, com muita, alegria, leveza e amor no coração!
Que todos os seres sejam livres e felizes! OM

domingo, 24 de dezembro de 2017

Natal 2017

NÓS ACREDITAMOS QUE ...

Não é necessário forçar alguém a mudar, porque ninguém muda ninguém e só se tem o poder de mudar a si mesmo ; mas acreditamos que ao mudar a nós mesmos temos o poder de “contaminar“ o outro (por isso só se ensina com exemplos) ;

Acreditamos nas leis do karma, da sincronicidade e da ressonância, por isso não acreditamos no acaso e no azar, já que tudo tem função inteligente no movimento evolutivo da grande teia da Vida ;

Acreditamos que toda a Existência é consciente e inteligente, da partícula sub-atômica mais minúscula à maior galáxia . Não achamos que a Consciência e a inteligência são exclusividades de um cérebro humano cheio de neurônios ;

Acreditamos que ao contrário de sermos seres incompletos, imperfeitos, culpados, vítimas e pecadores, tal como aprendemos no passado, somos seres perfeitos, totais, plenos, completamente participantes e integrados na grande teia cósmica universal ;

E acreditamos que o nosso nó mais atávico e primordial, que o único véu que efetivamente nos separa da percepção e da experienciação de quem realmente somos (a Unidade) - e que é o que efetivamente provoca todos os sofrimentos e sentimentos de limitação - é a ignorância da nossa natureza real, a Unidade com todo o Universo ;

Não acreditamos na visão exclusivamente cartesiana e newtoniana da Vida, que foi quem determinou a direção e o desenvolvimento de nossa cultura, ciência, filosofia, psicologia, educação e medicina ocidentais ;

Acreditamos na visão holográfica, sistêmica, transpessoal e multi-dimensional do Universo, tal como nos tem contado os povos do Oriente, os Xamãs, e agora a Fisica Quântica ;

Acreditamos que todos são responsáveis únicos e totais por suas próprias escolhas e opções, e por seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações . E que cada um tem o poder de construir e modificar - isto é, de co-criar - a sua própria realidade 

Não acreditamos em culpados nem em vitimas, pois acreditamos que todos nós nos co-atraímos mutuamente em um exercício constante e absolutamente perfeito e inteligente de evolução, expansão e crescimento ;

Acreditamos que todos somos espelhos uns para os outros nos refletindo mutuamente e constantemente, e que todas as experiências (pessoas, coisas ou circunstâncias) que atraímos foram escolhidas por nós – ainda que em âmbito inconsciente - e tem uma função perfeitamente inteligente no movimento evolutivo universal e no nosso crescimento individual ;

Acreditamos que a Vida consiste em uma parceria com o Imponderável : nós fazemos a nossa parte e o Universo faz a dele ;

Acreditamos que fazer a nossa parte é fazer o nosso melhor – porque deveríamos amar o que fazemos – e isso de forma nenhuma implica em rigidez, auto cobrança, culpa e excesso de perfecccionismo ;

E acreditamos que não podemos controlar a parte que cabe ao Universo, e que isto nos convida ao exercício da aceitação, da confiança e do desapego ;

Acreditamos que o livre-arbítrio ao contrário de ser uma espécie de autonomia e independência total e absoluta, é uma qualidade de profunda co-interdependência e co-interagência com todos os outros livres-arbítrios de todos os outros inumeráveis seres da Criação ;

Acreditamos que o complexo 5 sentidos/mente racional/ego são ferramentas maravilhosas para lidarmos com a vida tridimensional, material, objetiva e concreta, mas acreditamos também que o sexto sentido (também chamado de intuição, mediunidade, sensitividade, paranormalidade, PES) é a porta de acesso ao inconsciente humano e à multidimensionalidade da Existência, e à conexão mais consciente com seus infinitos níveis e energias ;

E acreditamos, assim como creem os Orientais e os Xamãs, que existe um “espaço“ em nossa mente - antes dos pensamentos - de onde, estabelecidos na perspectiva do eterno presente, podemos observar silenciosamente a Vida como testemunhas, como espectadores neutros, isentos e não interferentes; e acreditamos que este espaço - e a Consciência do Eu advinda da expansão deste espaço - pode ser recuperado através da Meditação ;

Não acreditamos que exista uma luta cósmica do Bem contra o Mal, nem que exista alguma força no Universo trabalhando contra alguma coisa. Acreditamos que todo o Universo trabalha pela sua própria expansão através de um inteligente movimento de constante auto-regulação, e que para isso, são necessários exercícios, obstáculos, desafios, testes e provas, e que esta função cósmica tem sido equivocadamente interpretada por algumas religiões como sendo uma atuação do Mal.

E não acreditamos que o homem é produto final top de linha da Criação, nem que (quem quer que seja) Deus é alguém que criou tudo e está fora da Criação habitando algum paraíso distante onde poderei ou não estar no futuro; e muito menos que a Terra foi criada com o propósito de servir ao uso e desfrute deste ser “superior” que é o homem.

Acreditamos sim, que o homem é mais um entre os inimágináveis tipos de seres viventes nas infinitas multi dimensões do Universo, que de forma nenhuma ele é superior (nem inferior) a alguém ou a alguma coisa, que a Terra não foi criada para seu uso exclusivo, e, principalmente, que a Divindade é a própria Consciência, a própria Inteligência e Amor que permeiam toda a Existência;

Não acreditamos na fé cega e dogmática, e sim na construção de uma confiança interna e uma compreensão profunda que são frutos de um constante exercício que é vivencial, racional, emocional e intuitivo ;

Se você compartilha das nossas crenças, receba nosso abraço carinhoso e fraterno de FELIZ NATAL e Super super ANO NÔVO maravilhoso !!!

Se você não compartilha, receba também, porque nós respeitamos a diversidade e acreditamos que tudo no Universo está sempre certo e é sempre perfeito !!!

(Extraído do facebook de ERNANI & GABRIELA FORNARI)

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

É verão

É verão e os corações se aquecem. O sol brilha. A pele doura. A água esquenta. O chope gela. Sim! É hora de guardar o cachecol e separar um belo óculos de sol. Chega de saudade! Ele voltou! E com ele aquela vontade de viver volta a pulsar. Toda estação do ano tem os seus encantos, mas o verão possui algo especial. Talvez porque ele venha junto com as luzes do natal, as festas do ano novo, as férias e o carnaval. Talvez porque no verão a gente se permita sonhar novamente. É quando os sonhos saem da gaveta. É quando acontecem as grandes paixões, as maiores aventuras. É tempo de escrever novas saudades. Sabe de uma coisa? Talvez você não acredite em mim, mas esse pode ser sim o melhor verão da sua vida. Já comprou as suas passagens? Já preparou as malas? Muita gente vai dizer que não passa de uma estação como outra qualquer, mas a verdade é que o verão tem esse poder. De secar lágrimas. De libertar sorrisos. De apagar amores do passado e despertar novas chamas. De marcar uma vida para sempre. Esse é um momento único. A sua vida nunca mais será igual está agora. A sua melhor amiga pode não estar solteira no ano que vem. O seu melhor amigo pode não morar mais por aqui. É agora ou nunca. O que eu desejo é que, lá na frente, depois de muitos anos, você se lembre desse verão e sinta o peso da saudade. Espero que queira voltar no tempo. Te desejo uma nova amizade para a vida inteira. Um beijo em frente ao mar. Um belo nascer do sol. Um céu estrelado de lua cheia. Um carnaval inesquecível. Uma paixão avassaladora que dure apenas um final de semana. Desejo que esse seja o verão que você sempre esperou. Que ele ganhe um espaço especial no seu álbum de lembranças. Que se torne a saudade gostosa em uma tarde chuvosa. Tomara que ele seja aquela história engraçada que você vai contar para os seus netos daqui muitos anos, sentados no tapete da sala. #bemvindoverão

domingo, 19 de julho de 2015

Hermógenes - O filme!

Ainda emocionada começo a resenha.
Os questionamentos ainda pulsando: porque pessoas de luz não são eternas? Não ficam pertinho da gente? Aonde eu estava que não o conheci antes? 
A mensagem de amor e paz que transmite o filme, contagia. Sinto-me mais leve, mais sintonizada e pertencente a uma grande egrégora do bem. 
Conhecer a história, ouvir os depoimentos, foi como se eu estivesse presente ali o tempo todo.
Acredito que tudo acontece no momento certo, talvez, se há vinte anos atrás eu conhecesse essa filosofia, teria sido apenas mais uma, como as das aulas de história ou moral e cívica. 
Hoje bebo de seus livros e congrego da sua alma! Quero mais e mais conhecer o caminho. Desfrutar o caminho. É assim prossigo minha estrada. A cada dia mais feliz, com mais entrega e discernimento. Não tenho mais a juventude desenfreada mas tenho tempo e muita vontade! Gratidão ao professor e a todas as pessoas que diariamente me ensinam a ser um pouco melhor! 


Pré estréia do Documentário da vida do saudoso Dr Hermógenes!

sábado, 18 de julho de 2015

E três longos anos se passaram.....


Resumo:
Pedro cresceu. Ganhei mais um neto, Miguel.
Moramos todos juntos, logo, tenho 4 filhos ou seriam quatro amigos, vivemos em república onde não existe o mais novo nem o mais velho, e sim priorizamos o mais necessitado no momento.
Tenho dois gatos!
Continuo trabalhando muito, em dois hospitais públicos com seus caos particulares.
Não tenho marido, namorado, ficante, PAs nem afins, e se querem saber, nem quero!
Larguei enfim a academia! Gratidão meu Deus! Permaneço me exercitando buscando saúde. Ser gostosa não me interessa mais. Faço natação para melhorar o cárdio respiratório, Pilates para fortalecer o core e alongar e Ioga como filosofia de vida.
Modifiquei e permaneço em vigilância constante sobre a minha alimentação. Não quero mais comer bichos. Bichos são amigos e não comida.
Vivo o hoje, o agora, perdoei o passado (ou tento diariamente) e não sei o que é futuro, ainda não encontrei um definição que me agrade.
Brigo com o ego sempre, repetindo o mantra; "Essa mente não sou EU"
Não sigo uma religião definida. Vou as missas na FRA quando tenho vontade. Leio e me encanto com lendas do hinduísmo. Adoto conselhos budistas e os trago comigo. Saúdo orixás e todas as formas da natureza. Estudo com afinco o Bahgavad Gitá e sou eternamente enamorada por Krihsna.
Estou em quietude, meditando e em paz, se para você, isso é felicidade, sim estou feliz!
Descobri o significado de uma palavra que mudou radicalmente minha vida.
E através dela, nasci ou renasci para a felicidade.

  1. Ahimsa (em sânscrito, अहीमर ahimsâ) é um princípio ético-religioso adotado principalmente pelo jainismo e presente no hinduísmo e no budismo, e que consiste na rejeição constante da violência e no respeito absoluto de toda forma de vida.