domingo, 9 de janeiro de 2011

Quando eu for velhinha

Estava lendo o Blog Mulher de 40, que acho máximo, e vi esse texto sensacional que não pude deixar de republicar! Gente ou eu estou ficando velhinha ou louca, porque um monte de coisas dessas -
EU JÁ FAÇO!




Quando for velhinha, viverei uma longa temporada com cada filho... Lhes darei tanta felicidade! Quero devolver toda a alegria que eles me deram, retribuindo e agradecendo cada coisa. Oh! Ficarão tão emocionados!
Escreverei nas paredes com lápis coloridos, saltarei sobre as camas calçando sapatos. Brincarei de casinha com todas as cobertas da casa, beberei o leite direto da caixa e entupirei o vaso com papel higiênico.
Quando estiverem ao telefone e não puderem me ver, vou revirar todos os lugares, caixas e caixinhas. Me apontarão o dedo e farão sinais com a cabeça. Farei cara de "não fui eu" e fingirei estar ofendida.
Quando fizerem a comida e chamarem para comer, demorarei a ir, só para deixá-los nervosos. Não comerei a verdura. Direi que a comida está ruim, engasgarei com os cereais, derramarei a água, o suco e também o leite na toalha da mesa. Quando se aborrecerem, chorarei até que se desesperem. Quero só ver a cara deles!
Sentarei bem pertinho da TV, mudarei de canal o tempo todo, colocarei no programa que mais detestam e cruzarei os olhos para ver se fico vesga. Daí sairei sem desligar a TV.
Antes de ir deitar tomarei meu copo de leite e deixarei a porta da geladeira aberta, as luzes acesas e meus sapatos e meias no meio da copa.
Falarei ao telefone com minhas amigas íntimas por cerca de meia hora com cada uma, contando-lhes como estou passando.
Buscarei quem faça tudo por mim e como não pegarei as coisas no chão, também não me importarei se alguém tropeçar nos meus sapatos.
Se me pedirem um favor, lhes direi "Já vou!" Mais tarde, já na cama, vou me espreguiçar, darei um suspiro, cantarei minha canção preferida e colarei minha goma de mascar debaixo da cama. Agradecerei a Deus com uma oração e cerrarei os olhos.
Meus filhos vão me ver sorrindo, sairão devagarinho do quarto e dirão, queixosos: "É tão meiga quando está dormindo!"
Pergunto para mim mesma... Acharão graça ou começarão a procurar um lugar onde haja outras mães que fazem os mesmo que eu? Mas não importa... O importante é que pude devolver-lhes as alegrias que eles me deram quando pequenos!
(Desconheço a autoria)


Nenhum comentário: