quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CIA JONGO BANTO


Ai um belo dia eu resolvi jogar Jongo.
Morava ainda em Campo Grande, e, por lá existe um espaço bem legal de arte e cultura que oferecia o curso.
Morri de vergonha, mas fui! Levei o Daniel, meu fiel escudeiro para programas de índio, cara maneiro que topa qualquer coisa e tem um sorriso lindo. 
Lá chegando tive a honra de conhecer a Carla. Linda, bailarina de primeira qualidade, profunda conhecedora da cultura afro, simpática, alegre, enfim COMPLETA! Não gente, longe de mim estar rasgando seda, quem me conhece sabe que não faz o meu perfil fazer isso. A menina é antes de tudo gente! Humana , humilde e dança que é um espetáculo, parece que seus pés não tocam no chão... quem dera que eu soubesse fazer isso! O ambiente era delicioso e fomos super bem recebidos. O que era programa de índio, passou a ser aguardado ansiosamente todo sábado a tarde... virou o máximo.
Pena que me mudei para o Grajaú e não pude mais ir até lá, nem aprender a dançar como eu gostaria...
Quem sabe um dia eu volto a dançar, pois a música contagia, toca ao fundo o coração e reflete na ponta dos pés... Queima caloria que é uma beleza e nos enche de prazer!
Quem tiver oportunidade de conhecer o trabalho dela, que além da dança tem um cunho social bem legal, sinta-se convidado. EU RECOMENDO!

2 comentários:

Jongo Banto disse...

Olá querida é a Carla Gomes coordenadora da Cia. Banto, muito obrigada pelos comentários fico até tímida...rsrs, aparece mais vezes foi muito bom te-la conosco!!! Bjs

OHANA SANTOS disse...

Nossa fiquei curiosa quero saber tudo... onde é? como é? horário? kkk sou intrometida né?! kkk bjs e desculpa