terça-feira, 13 de outubro de 2009

15 de Outubro Dia do Mestre!

De Caixa suspensa
Um dia me disseram para ser professora, sim, EU, indisciplinada, insubordinada, desleixada e bicho grilo, professora de alguém! Bem lá fui eu! Lembro bem do colégio, lá em São João. Luther King! A diretora era fantástica, D Nadir, nossa quanta saudade... me acolheu com toda paciência do mundo! Seu esposo, Sr Gil, pastor, político, sempre muito sério, andava de fininho pelos corredores, quase não se ouvia, ai quando me encontrava sentada em cima da mesa, e lógico via quando eu pulava e dava um sorrisinho sem graça, falava PROFESSOOOOOOOOOORA.... Logo no início eu avisava, olha sou enfermeira, não sou professora, é um enorme prazer ensinar a vcs o que faço, mas minha didática é "só vai aprender quem tiver afim de saber". Ai, óbvio que a cola rolava solta. quem não queria nada deitava e rolava, mas poxa, eu não tenho como obrigar a um adolescente a ser Enfermeiro! Ou se quer ou não vai rolar! Ainda tinham as gincanas, semanas de ciências que involuntariamente eu me doava de tal maneira que não se sabia quem era aluno, ou professor! Nossa sinto muito falta deles! E o melhor de tudo foi que deu certo! Tenho muitos amigos hoje, que foram meus alunos um dia! Ainda recebo pedidos e conselhos! Ainda recebo muito carinho! E no final das contas foram 5 anos de muita felicidade! D. Nadir, Sr Gil, onde estiverem hoje, MUITO OBRIGADO! Sem vcs eu não teria conseguido! E sim gente, sou enfermeira e PROFESSORA!

Nenhum comentário: