terça-feira, 1 de maio de 2012

Dietinha.....


Estão me perguntando o que estou fazendo para conseguir enfim emagrecer, afinal, de fevereiro até hoje foram menos 13 kgs!
O que aconteceu?
Bem um dia trabalhando, já com apelido de Flávia Formiga, por comer sem parar qualquer tipo de açúcar que aparecesse, uma amiga me olhou e disse assim: Você está com uma cara de lua cheia sabia... Aquilo bateu assim no fundo da minha alma... doeu sabe... mas eu sabia que era verdade. Obrigada Flavinha pelo toque! Sou muito grata a ti por isso!
Resolvi voltar pra academia... já era um começo... já que não posso tomar mais remédios para emagrecer... de tanto toma-los, ganhei várias disfunções de tireoide e hipertensão arterial e muitos e muitos quilos a mais por rebote de anfetaminas!
Ai passando mais um tempinho, outra amiga, que já tinha perdido bastante peso, me emprestou o livro "Emagrecer Saudável" do dr Dukan que lamento estar esgotado nas livrarias, mas que deu para eu parar e pensar na tal reeducação alimentar....
Deixa eu fazer uma observação aqui. O certo é procurar um profissional, nutricionista, nutrólogo, endócrino ou qq um outro capaz de auxiliar na Reeducação Alimentar. Mas como todo mundo sabe, sou dura, trabalho muito, logo, não tenho tempo nem dinheiro disponível para esse luxo!
Me dediquei com afinco a dieta da Cristina... e começou a dar certo!!! É bem simples, é só comer toda proteína que vc assim desejar... toda do mundo... mas só proteína! Uma semaninha só! Vamos lá vc consegue! e me matando de malhar...
Segunda semana, liberado saladas com folhas, ops, odeio folhas, nunca as comi em minha vida, e agora?
Aí, queridos, entornou o caldo... porque comecei a desorientar... isso mesmo. Me perdia momentaneamente no corredor do hospital, via coisas, sentia frio e tonteira.
Voltei ao livro, estava escrito lá: Não fazer exercícios durante a dieta!!! Porque a gente só lê o que interessa heim?
Repensei nos meus valores e provei alface, acelga e chicória... não sei se foi a fome, a desorientação ou a necessidade... sei que passei a gostar e muito! Faço umas saladas bem legais e o mais curioso... sem tempero, porque ainda acho que não gosto de azeite e vinagre!
Mas ainda não bastava... faltavam algumas coisas....
Bem, larguei o livro pra lá, continuei malhando e usando o bom senso nas escolhas alimentares. Está dando certo e já são 13 kgs eliminados!

  • O que cortei: Açúcar, arroz (nem integral), feijão, farinha de trigo e tudo que a usa em sua composição (tudo de bom), pão (nem integral, nem rap 10, nem sírio) batata, inhame, cenoura, beterraba e aipim (que vem debaixo da terra). Simples né!
  • Permitido com moderação: Polenguinho Ligth, Queijo amarelo, Barra de Cereal (olha o trigo aí disfarçado), creme de leite light, frutas e sucos. Me dou o luxo de comer 30 grs de chocolate por dia, já que sou chocólatra assumida... isso equivale a dois batons, ou dois bombons, ou a um talento pequeno!!!! 
  • Liberado: Ovo, carne, peixe, camarão, frango, salada verde, tomate, palmito, champingnon, ervilha, milho, água de coco, leite desnatado, coca cola zero, presunto, peito de peru, ricota, queijo minas, abobrinha, berinjela, iogurte desnatado.
Alguns truques para enganar a gula rsrsr: Gelatina e Pudim Royal zero. Doce de leite e suspiro zero do Mundo Verde. 

Não vou dizer que é a dieta mais perfeita do mundo, faço 5 refeições por dia e comigo está dando certo. Eu a chamo de bom senso!
Óbvio que em aniversários, festas e afins me dou o direito de comer salgadinho, bolo e doce como uma pessoa normal... estou fazendo dieta porque quero estar bonita, saudável e não porque estou doente... por isso acho que não é crime me permitir. Nada de privações chiitas! Nada de autoflagelação! 
O que engorda é a tristeza, o pessimismo, a depressão, a ansiedade...
Posso dizer que hoje estou e sou bem mais feliz! e como é bom ouvir elogios!
Boa sorte a todos! Bjs



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vampiros


VAMPIROS

Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem, fique ligado! Eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles o seu rico pescocinho e até mais que isso. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo, infelizmente.

Vampiros tratam você muito bem, são aculturados, têm presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial, e custa a se dar conta de que eles são vampiros que apenas parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todo o seu amor, a sua confiança, a sua tolerância, o seu tempo, as suas ilusões e até a sua fé. Vampiros deixam você murchinha, pois chupam até a última gota.

Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne. Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. O morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.

Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A CASA DE CADA UM (texto de Walcyr Carrasco)




Nesta época, gosto de tratar da vida. Dou a roupa que não uso mais. Livros que não pretendo reler. Envio caixas para bibliotecas. Ou abandono um volume em um shopping ou café, com uma mensagem: "Leia e passe para frente!".
Tento avaliar meus atos através de uma perspectiva maior.
Penso na história dos Três Porquinhos. Cada um construiu sua casa. Duas, o Lobo derrubou facilmente. Mas a terceira resistiu porque era sólida. Em minha opinião, contos infantis possuem grande sabedoria, além da história propriamente dita. Gosto desse especialmente.
Imagino que a vida de cada um seja semelhante a uma casa. Frágil ou sólida, depende de como é construída. Muita gente se aproxima de mim e diz: Eu tenho um sonho, quero torná-lo realidade!Estremeço.
Freqüentemente, o sonho é bonito, tanto como uma casa bem pintada. Mas sem alicerces. As paredes racham, a casa cai repentinamente, e a pessoa fica só com entulho. Lamenta-se.
Na minha área profissional, isso é muito comum.

Diariamente sou procurado por alguém que sonha em ser ator ou atriz sem nunca ter estudado ou feito teatro. Como é possível jogar todas as fichas em uma profissão que nem se conhece?
Há quem largue tudo por uma paixão. Um amigo abandonou mulher e filho recém-nascido. A nova paixão durou até a noite na qual, no apartamento do 10º andar, a moça afirmou que podia voar. Deixa de brincadeira , ele respondeu.
Eu sei voar, sim! rebateu ela.
Abriu os braços, pronta para saltar da janela. Ele a segurou. Gritou por socorro. Quase despencaram. Foi viver sozinho com um gato, lembrando-se dos bons tempos da vida doméstica, do filho, da harmonia perdida!

Algumas pessoas se preocupam só com os alicerces. Dedicam-se à vida material. Quando venta, não têm paredes para se proteger. Outras não colocam portas. Qualquer um entra na vida delas.
Tenho um amigo que não sabe dizer não (a palavra não é tão mágica quanto uma porta blindada). Empresta seu dinheiro e nunca recebe. Namora mulheres problemáticas. Vive cercado de pessoas que sugam suas energias como autênticos vampiros emocionais. Outro dia lhe perguntei: Por que deixa tanta gente ruim se aproximar de você?
Garante que no próximo ano será diferente. Nada mudará enquanto não consertar a casa de sua vida.
São comuns as pessoas que não pensam no telhado. Vivem como se os dias de tempestade jamais chegassem. Quando chove, a casa delas se alaga.
Ao contrário das que só cuidam dos alicerces, não se preocupam com o dia de amanhã.
Certa vez uma amiga conseguiu vender um terreno valioso recebido em herança. Comentei:
Agora você pode comprar um apartamento para morar.
Preferiu alugar uma mansão. Mobiliou. Durante meses morou como uma rainha. Quase um ano depois, já não tinha dinheiro para botar um bife na mesa!
Aproveito as festas de fim de ano para examinar a casa que construí. Alguma parede rachou porque tomei uma atitude contra meus princípios?
Deixei alguma telha quebrada?
Há um assunto pendente me incomodando como uma goteira?
Minha porta tem uma chave para ser bem fechada quando preciso, mas também para ser aberta quando vierem as pessoas que amo?
É um bom momento para decidir o que consertar. Para mudar alguma coisa e tornar a casa mais agradável.
Sou envolvido por um sentimento muito especial.
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói sua casa.
O bom é que sempre se pode reformar, arrumar, decorar!
E na eterna oportunidade de recomeçar reside a grande beleza de ser o arquiteto da própria vida.
 

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Livro Novo!



Quando 2011 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Você podia fazer dele o que quisesse...
Era como um livro em branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia...
Hoje não pode mais; já não é seu.
É um livro já escrito... Concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.
Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas ruins, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, em branco, todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...

FELIZ LIVRO NOVO

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!

Então é ano novo outra vez!

Careta esse papo que ano passou voando, ou o tempo está passando rápido demais... Mas o fato é que lendo as minhas resoluções não cumpridas  de 2011, acho que foram escritas ontem, afinal, cadê tempo de fazer aquilo tudo?

Novamente agradeço ao ano que passou, olhando a minha volta, vejo que muita coisa mudou para melhor!

O Pedro, cada vez mais falante, esperto e cheio de vida e saúde!

Minha filha Anna, indo para o terceiro período da faculdade, gostando do que faz, passando direto, com boas notas, me enchendo de felicidade!

Carolzinha, maluquinha que só ela, continua lutando pelos seu objetivos, dá maneira dela, mas que eu aprendi a respeitar!

Meus pais com saúde! Nos dando o prazer de suas palavras e conselhos!

Minha casa, ahhhhhh minha casa! Tantas transformações, passou por obra e pintura, quase fui presa por tentar matar o pedreiro , estresse, muito estresse, mas o resultado ficou lindo! A casa está muito fofa e a cada dia que passa sinto mais prazer em estar aqui!

Comprei um carro, roubaram o carro, compramos outro e hoje saio dirigindo por ai, depois de 4 sofridos anos andando de ônibus e trens! Senhor, MUITO OBRIGADO!

Ganhei um gato, Alice, a coisa mais linda e fofa e desejada por mim! Obrigada Cunhada!

Ganhei uma máquina de custura, outro sonho realizado! Obrigada Carol!

Ganhei o apelido de Flávia Formiga pelas meninas de Into, por gostar tanto de doces e ganhei uma cesta enorme de chocolates para descansar no verão! Obrigada Luisa!

Comprei um Kindle, que ainda não chegou, mas já é muito bem vindo para alimentar meu vício de leitura sem fim! Obrigada pai, por fazer de mim seu espelho, obrigada pelo hábito da leitura!

Aprendi muito com esse coração vagabundo que até o fim do ano fez questão de me decepcionar, mas agora agonizando, percebe que terá que ceder e crescer.

Ganhei muitos amigos queridos!

Então depois de agradecer por tudo e muito, vou novamente reunir esperança e força de vontade para minhas resoluções de 2012!

1- PRECISO parar de fumar, é feio, sujo, fedorento e faz mal a saúde! Combinei com meu irmão, 2012 sem cigarro né Zé!

2- Vou aprender a COSTURAR! Não vou fazer roupas, nem tenho tempo para isso, mas quero fazer coisas fofas e lindas para minha casa!

3 - Vou NADAR 2 X por semana! Acho que isso é o mínimo e o máximo que dá para malhar!

4- Vou LER dois livros por mês, e atualizar sempre meu clube de leitura, http://www.skoob.com.br/usuario/401408 já estiveram por lá?? é bem legal! Apareçam quando quiser!

5- Vou VIAJAR nas férias de julho, nem que seja para pertinho.

6 - Vou perder menos tempo na Internet e VIVER mais a vida!

7- Vou LIBERTAR de vez meu coração!

8- Vou IR a missa o maior n de domingos que conseguir!

9- Vou CUIDAR de mim e de minha saúde como se fosse um templo sagrado e açucarado


10- Vou me PERMITIR! sem amarras, sem tristeza, simplesmente SER FELIZ!

FELIZ ANO NOVO A TODOS E UM MONTE DE REALIZAÇÕES PRA TODOS VOCÊS!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz Aniversário para mim!



Gente deixe confessar uma coisa ;
 - Chega o mês de Dezembro, passa o Natal fico super ansiosa. . . 
É o meu niver gente. 
Curto muito , escolho roupa nova , mudo o cabelo( corte, cor); gosto disso. . . 
Agradeço muito à Deus por estar viva , tive momentos de dor, tristeza, desânimo ,confesso, mas nunca joguei a toalha. Noites em claro? Muitas. .  . 
Fé em dias melhores nunca perdi!
Não importa a idade que temos , acredito que cada idade tem a sua juventude.
Momentos felizes são bem menores que os tristes até hoje. 
Mas. . . Brindo a vida; como diz o poeta Zeca Pagodinho vou deixando a vida me levar, com muito amor em tudo que faço , errando, acertando. . . Faz parte da vida.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011