sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Livro Novo!



Quando 2011 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Você podia fazer dele o que quisesse...
Era como um livro em branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia...
Hoje não pode mais; já não é seu.
É um livro já escrito... Concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.
Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado.
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador.
Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas ruins, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, em branco, todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...

FELIZ LIVRO NOVO

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!

Então é ano novo outra vez!

Careta esse papo que ano passou voando, ou o tempo está passando rápido demais... Mas o fato é que lendo as minhas resoluções não cumpridas  de 2011, acho que foram escritas ontem, afinal, cadê tempo de fazer aquilo tudo?

Novamente agradeço ao ano que passou, olhando a minha volta, vejo que muita coisa mudou para melhor!

O Pedro, cada vez mais falante, esperto e cheio de vida e saúde!

Minha filha Anna, indo para o terceiro período da faculdade, gostando do que faz, passando direto, com boas notas, me enchendo de felicidade!

Carolzinha, maluquinha que só ela, continua lutando pelos seu objetivos, dá maneira dela, mas que eu aprendi a respeitar!

Meus pais com saúde! Nos dando o prazer de suas palavras e conselhos!

Minha casa, ahhhhhh minha casa! Tantas transformações, passou por obra e pintura, quase fui presa por tentar matar o pedreiro , estresse, muito estresse, mas o resultado ficou lindo! A casa está muito fofa e a cada dia que passa sinto mais prazer em estar aqui!

Comprei um carro, roubaram o carro, compramos outro e hoje saio dirigindo por ai, depois de 4 sofridos anos andando de ônibus e trens! Senhor, MUITO OBRIGADO!

Ganhei um gato, Alice, a coisa mais linda e fofa e desejada por mim! Obrigada Cunhada!

Ganhei uma máquina de custura, outro sonho realizado! Obrigada Carol!

Ganhei o apelido de Flávia Formiga pelas meninas de Into, por gostar tanto de doces e ganhei uma cesta enorme de chocolates para descansar no verão! Obrigada Luisa!

Comprei um Kindle, que ainda não chegou, mas já é muito bem vindo para alimentar meu vício de leitura sem fim! Obrigada pai, por fazer de mim seu espelho, obrigada pelo hábito da leitura!

Aprendi muito com esse coração vagabundo que até o fim do ano fez questão de me decepcionar, mas agora agonizando, percebe que terá que ceder e crescer.

Ganhei muitos amigos queridos!

Então depois de agradecer por tudo e muito, vou novamente reunir esperança e força de vontade para minhas resoluções de 2012!

1- PRECISO parar de fumar, é feio, sujo, fedorento e faz mal a saúde! Combinei com meu irmão, 2012 sem cigarro né Zé!

2- Vou aprender a COSTURAR! Não vou fazer roupas, nem tenho tempo para isso, mas quero fazer coisas fofas e lindas para minha casa!

3 - Vou NADAR 2 X por semana! Acho que isso é o mínimo e o máximo que dá para malhar!

4- Vou LER dois livros por mês, e atualizar sempre meu clube de leitura, http://www.skoob.com.br/usuario/401408 já estiveram por lá?? é bem legal! Apareçam quando quiser!

5- Vou VIAJAR nas férias de julho, nem que seja para pertinho.

6 - Vou perder menos tempo na Internet e VIVER mais a vida!

7- Vou LIBERTAR de vez meu coração!

8- Vou IR a missa o maior n de domingos que conseguir!

9- Vou CUIDAR de mim e de minha saúde como se fosse um templo sagrado e açucarado


10- Vou me PERMITIR! sem amarras, sem tristeza, simplesmente SER FELIZ!

FELIZ ANO NOVO A TODOS E UM MONTE DE REALIZAÇÕES PRA TODOS VOCÊS!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz Aniversário para mim!



Gente deixe confessar uma coisa ;
 - Chega o mês de Dezembro, passa o Natal fico super ansiosa. . . 
É o meu niver gente. 
Curto muito , escolho roupa nova , mudo o cabelo( corte, cor); gosto disso. . . 
Agradeço muito à Deus por estar viva , tive momentos de dor, tristeza, desânimo ,confesso, mas nunca joguei a toalha. Noites em claro? Muitas. .  . 
Fé em dias melhores nunca perdi!
Não importa a idade que temos , acredito que cada idade tem a sua juventude.
Momentos felizes são bem menores que os tristes até hoje. 
Mas. . . Brindo a vida; como diz o poeta Zeca Pagodinho vou deixando a vida me levar, com muito amor em tudo que faço , errando, acertando. . . Faz parte da vida.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mousse de três chocolates

Como o natal está se aproximando e a noitada vai ser boa, começo a salvar as receitinhas que irão deliciar a nossa ceia!

Mousse de três chocolates!
Mousse de chocolate meio amargo:
200ml de leite
200g de chocolate meio amargo
3 gemas
100g de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
300g de creme de leite fresco, batido em ponto de chantilly
Mousse de chocolate ao leite:
200ml de leite
150g de chocolate ao leite
4 gemas
90g de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
250g de creme de leite fresco, batido em ponto de chantilly
Mousse de chocolate branco:
200ml de leite
140g de chocolate branco
5 gemas
100g de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
400g de creme de leite fresco, batido em ponto de chantilly
Rapas de chocolate para decorar
Modo de Preparo
Para a mousse de chocolate meio amargo, bata as gemas com o açúcar até que fiquem esbranquiçadas. Leve ao fogo o leite e o chocolate meio amargo picado, mexendo até levantar fervura. Adicione, às gemas batidas, um pouquinho do chocolate derretido e misture bem. Coloque mais um pouco de chocolate e torne a misturar. Ponha o restante do chocolate e leve novamente ao fogo, mexendo sempre até cozinhar e engrossar. Retire do fogo. Junte a gelatina (picada e hidratada) ao creme de chocolate ainda quente e misture até que ela derreta. Deixe esfriar. Acrescente então o creme de leite batido, misturando delicadamente (com uma colher) de cima para baixo, para não perder o volume. Coloque em taças individuais (ou em uma única forma) até completar 1/3 de sua capacidade e leve à geladeira.
Prepare o mousse de chocolate ao leite seguindo o mesmo procedimento. Acomode-a sobre a mousse de chocolate meio amargo, formando uma segunda camada, e torne a levar à geladeira.
Prepare a mousse de chocolate branco seguindo novamente o mesmo procedimento. Coloque-a sobre a mousse de chocolate ao leite, formando uma terceira camada. Leve à geladeira e, momentos antes de servir, polvilhe com raspas de chocolate.
by Ana Maria Braga

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Falando de amor!

Amor é não querer desligar-se nunca do abraço.

 É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. 

É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. 

É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno.

É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. 

Amor é saber esperar, esperar, esper... não saber se explicar.
 
Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. 

É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. 

É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. 

É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. 

É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. 

É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. 

É agradar. Não ter medidas. É não cansar. 

Não cansar da voz, do desespero, da rotina. 

É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força. É ter você. É ser a gente.

domingo, 13 de novembro de 2011

Atitudes que drenam energia



1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos - falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal- Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro- Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. 

fonte : www.33d.com.br contribuição Antonio de Pádua