Há dois anos você chegou!
Trouxe alegria à nossas vidas. Com seu jeitinho meigo, foi nos conquistando e a cada dia eu me tornava mais sua!
Não demorou muito, já era totalmente dono do meu coração, um amor injustificável, uma coisa tão pequenininha capaz de realizações tão grandes!
E ai, foi crescendo e deixou de ser o bebê da vovó, para se tornar o meu garotinho....
Te amo mais que tudo nessa vida!
Feliz Aniversário MEU PRÍNCIPE!
terça-feira, 16 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
A mil por hora
Sei que estou devendo postagens,mas como diz o título deste post, estou a mil por hora, alias a mil e um.
Os preparativos para a festa do Pedro, as modificações intensas da minha vida, a falta de um sinal de internet decente contribuem e muito para isso. sem falar nos plantões que me consomem tempo e vida, mas que eu adoro e que garantem minha sub-existência.
Tenho uma novidade, resolvi voltar para academia! Sim a gordinha está de volta!
Prometo me dedicar, me esforçar e não romper o resto dos meus músculos e meu joelho nesse empreendimento!
Prometo honrar meu compromisso de frequentar o local o maior número de vezes durante a semana!
Prometo fechar a boca e beber mais água!
Enfim prometo perder 10 Kg!
Peso inicial: 85 Kg Ai Jesus, que Deus me proteja!
Beijo pra quem é de beijo
Os preparativos para a festa do Pedro, as modificações intensas da minha vida, a falta de um sinal de internet decente contribuem e muito para isso. sem falar nos plantões que me consomem tempo e vida, mas que eu adoro e que garantem minha sub-existência.
Tenho uma novidade, resolvi voltar para academia! Sim a gordinha está de volta!
Prometo me dedicar, me esforçar e não romper o resto dos meus músculos e meu joelho nesse empreendimento!
Prometo honrar meu compromisso de frequentar o local o maior número de vezes durante a semana!
Prometo fechar a boca e beber mais água!
Enfim prometo perder 10 Kg!
Peso inicial: 85 Kg Ai Jesus, que Deus me proteja!
Beijo pra quem é de beijo
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
O SEGREDO DO ANEL
Mais um livro comentado, não ao olhos de uma escritora ou jornalista. Mas aos olhos de uma mulher comum, como muitas, cansada de estar em segundo plano da Existência, inconformada com falsas verdades e injustiças, que não concorda com escritos bíblicos fabricados pelo homem.
Não venho aqui questionar religiões, fundamentos ou dogmas. Tão pouco criticar crenças, até porque o livro não passa de um romance.
Porém a delicadeza com que as palavras são abordadas é tamanha que qualquer um de nós gostaria que tivesse sido assim como narrado.
Compreendi enfim, a história bíblica. Chorei na Crucificação como se estivesse lá de corpo presente. Perdoei Judas. Conheci Poncios Pilatos e vi seu real papel na vida de Cristo.
Entendi os quadros de pintores famosos, que passam despercebidos para aqueles que como eu não conhecem a História.
Me apaixonei por Cristo.
Conheci o nascimento da igreja Batista e compreendi vários de seu princípios. Tão lógicos e tão claros.
Desejei ser herdeira da Santo Graal e até viajei em conjecturas... Será?
Fui apresentada a Joana D´arc, Salomé e tantas outras, injuriadas pela História, mas que foram absolutamente fantásticas....
Enfim, o livro é tudo de bom, vou reler... agora com mais calma, sem engolir as palavras no afã de um desejo. Sem pressa, saboreando cada citação, viajando e absorvendo tudo o que tem de bom
Recomendadíssimo!
Em tempo: Maria Madalena eu te admiro muito! Com muito carinho..... Flávia
Não venho aqui questionar religiões, fundamentos ou dogmas. Tão pouco criticar crenças, até porque o livro não passa de um romance.
Porém a delicadeza com que as palavras são abordadas é tamanha que qualquer um de nós gostaria que tivesse sido assim como narrado.
Compreendi enfim, a história bíblica. Chorei na Crucificação como se estivesse lá de corpo presente. Perdoei Judas. Conheci Poncios Pilatos e vi seu real papel na vida de Cristo.
Entendi os quadros de pintores famosos, que passam despercebidos para aqueles que como eu não conhecem a História.
Me apaixonei por Cristo.
Conheci o nascimento da igreja Batista e compreendi vários de seu princípios. Tão lógicos e tão claros.
Desejei ser herdeira da Santo Graal e até viajei em conjecturas... Será?
Fui apresentada a Joana D´arc, Salomé e tantas outras, injuriadas pela História, mas que foram absolutamente fantásticas....
Enfim, o livro é tudo de bom, vou reler... agora com mais calma, sem engolir as palavras no afã de um desejo. Sem pressa, saboreando cada citação, viajando e absorvendo tudo o que tem de bom
Recomendadíssimo!
Em tempo: Maria Madalena eu te admiro muito! Com muito carinho..... Flávia
Depressão?
Não estás deprimido, estás distraído....
…Distraído em relação à vida que te preenche,
Distraído em relação à vida que te rodeia,
Golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.
Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano,
quando existem cinco bilhões e seiscentos milhões no mundo.
Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças à solidão conheço-me… o que é fundamental para viver.
Não faças o que fez teu pai, que se sente velho porque tem setenta anos, e esquece que Moisés comandou o Êxodo aos oitenta e Rubinstein interpretava Chopin com uma maestria sem igual aos noventa, para citar apenas dois casos conhecidos.
Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado.
Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.
Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas… alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições.
Não perdeste coisa alguma: Aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção.
E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.
Não existe a morte....apenas a mudança.
E dp outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, Santo Agostinho, Madre Tereza, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais e nos machuca.
Faz apenas o que amas e serás feliz.
Aquele que faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural.
Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.
Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da
vida, a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha; a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.
Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu.
Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.
E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
Lembra-te : "Amarás ao próximo como a ti mesmo".
Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e
decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição.
Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura
para todos os teus vizinhos.
Um único homem que não possuiu talento e valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus
irmãos.
Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.
Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros, As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.
E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)...
Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da
culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.
Não estás deprimido, estás desocupado.
Ajuda a criança que precisa de ti, ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.
Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
Dá sem medida, e receberás sem medida.
Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda converte-te no próprio Amor.
E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso.
Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo?
Se Deus possuisse uma geladeira, teria a tua foto grudada nela.
Se ele possuisse uma carteira, tua foto estaria nela.
Ele te envia flores a cada primavera.
Ele te envia um amanhecer a cada manhã.
Cada vez que desejas falar, Ele te escuta.
Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração.
Encara, amigo, Ele está louco por ti!
Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu
força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho.
(Facundo Cabral)
“Quando a vida te trouxer mil razões para chorar,
mostra que tens mil e uma razões para sorrir”
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Frase do dia!
O progresso exige dor e sofrimento... Mas as nuvens vão passar e o sol voltará a brilhar!
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
Desculpe poeta, mas é possível Ser Feliz sozinho!
Das maravilhas de viver sozinho:
Sim é possível! Pelo menos na maioria das vezes....
Quando se chega aos 40, poucas coisas importam tanto quanto sentir-se bem.
Encontrar a paz interior requer primeiro paciência, depois silêncio. Nada pode ser tão importante do que você mesma. Nem tão bonito, nem tão inteligente.
Para ser feliz é preciso um grande gole de auto-estima. É se olhar no espelho, se dar bom dia, se achar gostosa e fazer biquinho.
É preciso ser fiel. Fiel as suas manias, seu hábitos e seus desejos.
Você pode ouvir a música que quiser, ver o programa que tiver vontade, afinal o controle da televisão só lhe pertence, vale ver filmes melosos, chorar, rir desenfreadamente, dançar e até xingar aquele juiz de futebol, afinal quem disse que mulher não gosta de um joguinho (de vez em quando claro), portanto abra sua cerveja, pegue o salaminho na geladeira e vamos lá, comemore! Liberte-se! Afaste os móveis, tire o tapete e transforme-se em Paquita, dance com o Faro, vire Paniquete se assim desejar, afinal não tem ninguém olhando mesmo...
Podemos também acordar mais tarde! O banheiro é só nosso! Não é mesmo incrível tomar banho, espalhar um monte de roupas na cama, enquanto espalha o hidratante, toma um suco de laranja, brinca com o cachorro, corre e bate a porta. Na volta, com calma a gente arruma tudo... e se o cansaço não permitir, chega tudo pro ladinho, joga na cadeira, ou dorme no sofá, tanto faz... é só dormir e sonhar! Não precisamos mais arrumar a cama!
O carro é um capítulo a parte, é realmente bem chato parar no posto para abastecer, trocar óleo, água, lavar, encerar. Deviam criar um dispositivo auto suficiente para essas coisitas. Já que criaram o que estaciona sozinho, poderiam acrescentar um outro mecanismo resolutivo para postos de gasolina. Porém, como nada é de todo ruim, seu carro pode transformar-se em um segundo armário, e sem ninguém pra reclamar dos chinelos, canga, sapatos, bolsas e no meu caso jalecos que acabam ficando por lá, a coisa funciona bem e sem problemas adicionais, só assegure-se de um bom insulfilm, para esconder a bagunça e afastar algum larápio.
Não precisar mais se escravizar na cozinha, isso é realmente muito bom. Reunir amigos ou um jantarzinho especial vale a pena. Umas comidinhas pra nova dieta também valem. Mas todo dia??
Não dá! Cozinhar sem obrigação é maravilhoso, mas um lanchinho tem o seu lugar. A louça na pia é bom lavar, se não agarra, dá mofo, mal cheiro ai não é legal, mas, nada impede que retire-se o quarto copo do armário para beber água, se os outros foram abduzidos. Comer fora é outra opção, na mamãe as vezes é legal, desde que mantenha-se longe do fogão por momentos prolongados.
Podemos ficar na praia o quanto desejarmos, no shopping medindo corredor, no supermercado comprando só bobagens, assistir um filminho ou uma peça de teatro, só porque estamos com vontade!
Podemos azarar sem culpa, admirar, jogar um charme e nos sentirmos as melhores mulheres do mundo!
Enfim, basta estar feliz e segura de si, que tudo a sua volta vai estar consigo!
Assinar:
Postagens (Atom)







.jpg)