É verão e os corações se aquecem. O sol brilha. A pele doura. A água esquenta. O chope gela. Sim! É hora de guardar o cachecol e separar um belo óculos de sol. Chega de saudade! Ele voltou! E com ele aquela vontade de viver volta a pulsar. Toda estação do ano tem os seus encantos, mas o verão possui algo especial. Talvez porque ele venha junto com as luzes do natal, as festas do ano novo, as férias e o carnaval. Talvez porque no verão a gente se permita sonhar novamente. É quando os sonhos saem da gaveta. É quando acontecem as grandes paixões, as maiores aventuras. É tempo de escrever novas saudades. Sabe de uma coisa? Talvez você não acredite em mim, mas esse pode ser sim o melhor verão da sua vida. Já comprou as suas passagens? Já preparou as malas? Muita gente vai dizer que não passa de uma estação como outra qualquer, mas a verdade é que o verão tem esse poder. De secar lágrimas. De libertar sorrisos. De apagar amores do passado e despertar novas chamas. De marcar uma vida para sempre. Esse é um momento único. A sua vida nunca mais será igual está agora. A sua melhor amiga pode não estar solteira no ano que vem. O seu melhor amigo pode não morar mais por aqui. É agora ou nunca. O que eu desejo é que, lá na frente, depois de muitos anos, você se lembre desse verão e sinta o peso da saudade. Espero que queira voltar no tempo. Te desejo uma nova amizade para a vida inteira. Um beijo em frente ao mar. Um belo nascer do sol. Um céu estrelado de lua cheia. Um carnaval inesquecível. Uma paixão avassaladora que dure apenas um final de semana. Desejo que esse seja o verão que você sempre esperou. Que ele ganhe um espaço especial no seu álbum de lembranças. Que se torne a saudade gostosa em uma tarde chuvosa. Tomara que ele seja aquela história engraçada que você vai contar para os seus netos daqui muitos anos, sentados no tapete da sala. #bemvindoverão
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
domingo, 19 de julho de 2015
Hermógenes - O filme!
Ainda emocionada começo a resenha.
Os questionamentos ainda pulsando: porque pessoas de luz não são eternas? Não ficam pertinho da gente? Aonde eu estava que não o conheci antes?
A mensagem de amor e paz que transmite o filme, contagia. Sinto-me mais leve, mais sintonizada e pertencente a uma grande egrégora do bem.
Conhecer a história, ouvir os depoimentos, foi como se eu estivesse presente ali o tempo todo.
Acredito que tudo acontece no momento certo, talvez, se há vinte anos atrás eu conhecesse essa filosofia, teria sido apenas mais uma, como as das aulas de história ou moral e cívica.
Hoje bebo de seus livros e congrego da sua alma! Quero mais e mais conhecer o caminho. Desfrutar o caminho. É assim prossigo minha estrada. A cada dia mais feliz, com mais entrega e discernimento. Não tenho mais a juventude desenfreada mas tenho tempo e muita vontade! Gratidão ao professor e a todas as pessoas que diariamente me ensinam a ser um pouco melhor!
sábado, 18 de julho de 2015
E três longos anos se passaram.....
Resumo:
Pedro cresceu. Ganhei mais um neto, Miguel.
Moramos todos juntos, logo, tenho 4 filhos ou seriam quatro amigos, vivemos em república onde não existe o mais novo nem o mais velho, e sim priorizamos o mais necessitado no momento.
Tenho dois gatos!
Continuo trabalhando
Não tenho marido, namorado, ficante, PAs nem afins, e se querem saber, nem quero!
Larguei enfim a academia! Gratidão meu Deus! Permaneço me exercitando buscando saúde. Ser gostosa não me interessa mais. Faço natação para melhorar o cárdio respiratório, Pilates para fortalecer o core e alongar e Ioga como filosofia de vida.
Modifiquei e permaneço em vigilância constante sobre a minha alimentação. Não quero mais comer bichos. Bichos são amigos e não comida.
Vivo o hoje, o agora, perdoei o passado (ou tento diariamente) e não sei o que é futuro, ainda não encontrei um definição que me agrade.
Brigo com o ego sempre, repetindo o mantra; "Essa mente não sou EU"
Não sigo uma religião definida. Vou as missas na FRA quando tenho vontade. Leio e me encanto com lendas do hinduísmo. Adoto conselhos budistas e os trago comigo. Saúdo orixás e todas as formas da natureza. Estudo com afinco o Bahgavad Gitá e sou eternamente enamorada por Krihsna.
Estou em quietude, meditando e em paz, se para você, isso é felicidade, sim estou feliz!
Descobri o significado de uma palavra que mudou radicalmente minha vida.
E através dela, nasci ou renasci para a felicidade.
- Ahimsa (em sânscrito, अहीमर ahimsâ) é um princípio ético-religioso adotado principalmente pelo jainismo e presente no hinduísmo e no budismo, e que consiste na rejeição constante da violência e no respeito absoluto de toda forma de vida.
-
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Até um dia....
"Eles se gostam.
Todo mundo sabe mas ninguém acredita.
Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível.
Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha.
Alguns dizem que isso jamais daria certo.
Outros dizem que foram feitos um para o outro.
Eles preferem não dizer nada.
Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas.
Ela quer atitudes, ele quer ela.
Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela.
E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros.
Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro.
E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz.
É fácil porque os dias passam rápido demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles.
E todos os dias eles se perguntam o que fazer.
E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro.
Que no momento certo, quando se encontrarem nada, nada seja por acaso."
Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas.
Ela quer atitudes, ele quer ela.
Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela.
E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros.
Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro.
E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz.
É fácil porque os dias passam rápido demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles.
E todos os dias eles se perguntam o que fazer.
E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro.
Que no momento certo, quando se encontrarem nada, nada seja por acaso."
Simples assim
"Esqueci de crescer em um aspecto: sou muito boa para quem eu gosto.
Para esses, o mundo.
Amo abraços, dar presentes, fazer agrados, segurar a mão, o coração, segurar a barra. Quando eu gosto me entrego demais.
Quem eu levo comigo, entenda, levo no peito, num duplex com vista para o mar.
Mas nem todo mundo é santo, muito menos eu.
Sei ser suja e má: por favor, não pague para ver.
O preço é alto, eu faço birra, bato o pé, fico de bico.
Fica escrito na minha cara: eu gosto/não gosto de você – não sei disfarçar.
Sou franca e falo o que penso, deve ser por isso que vivo com os joelhos roxos.
A gente cai muito quando tem correndo nas veias a sinceridade.
Nem sempre sei a hora de falar as coisas, em contrapartida nem sempre eu falo tudo.
Será que você entende? Tenho medo de ferir com as palavras.
Na verdade, morro de medo disso.
Então, eu fico escondendo de você que às vezes faz um frio danado aqui dentro."
A gente cai muito quando tem correndo nas veias a sinceridade.
Nem sempre sei a hora de falar as coisas, em contrapartida nem sempre eu falo tudo.
Será que você entende? Tenho medo de ferir com as palavras.
Na verdade, morro de medo disso.
Então, eu fico escondendo de você que às vezes faz um frio danado aqui dentro."
domingo, 4 de novembro de 2012
Príncipes e sapos
Sou, assumidamente, fã dos galinhas convictos.
Isso mesmo, do cara que te diz que não quer se envolver, com todas as letras.
Que gosta de você, da noite, das bebidas, das biscates e não esconde isso, pelo contrário.
Também passo longe de fazer a linha "perfeitinha", let it be.
Gosto de romance, mimimi, cinema, clichês, pronomes possessivos.
Mas é que entre todas as coisas que eu gosto, tem uma que eu não abro mão: sinceridade.
E, por isso, prefiro um babaca sincero do que um príncipe de mentirinha.
Não tenho paciência ou conformismo pra aguentar o cara perfeito, falando coisas perfeitas, fazendo juras de filme, com promessa de filhos correndo pela casa e um cachorro no quintal.
Eu ia surtar todos os dias, tentando descobrir quem é ele longe de mim, porque ele é homem e tudo isso tá muito errado.
Não ia conseguir achar lindo, morrer de amores e ponto, topar ser resgatada da torre, com um sorriso de canto a canto. Tipo de gente e de
história que não me convence: "encantada".
Acredito em fidelidade, acredito e espero.
Acredito em fidelidade, acredito e espero.
Felicidade a dois, cumplicidade e todas essas coisas.
Mas somos todos vacilantes e ninguém aqui é personagem de um filme de romance, então vamos nos poupar. Vou te contar, eu amo flores. Mas amo muito mais a verdade.
#Não sei quem escreveu, mas a pessoa se inspirou em mim fazendo esse texto, só pode!
#Não sei quem escreveu, mas a pessoa se inspirou em mim fazendo esse texto, só pode!
Assinar:
Postagens (Atom)





