sábado, 18 de julho de 2015

E três longos anos se passaram.....


Resumo:
Pedro cresceu. Ganhei mais um neto, Miguel.
Moramos todos juntos, logo, tenho 4 filhos ou seriam quatro amigos, vivemos em república onde não existe o mais novo nem o mais velho, e sim priorizamos o mais necessitado no momento.
Tenho dois gatos!
Continuo trabalhando muito, em dois hospitais públicos com seus caos particulares.
Não tenho marido, namorado, ficante, PAs nem afins, e se querem saber, nem quero!
Larguei enfim a academia! Gratidão meu Deus! Permaneço me exercitando buscando saúde. Ser gostosa não me interessa mais. Faço natação para melhorar o cárdio respiratório, Pilates para fortalecer o core e alongar e Ioga como filosofia de vida.
Modifiquei e permaneço em vigilância constante sobre a minha alimentação. Não quero mais comer bichos. Bichos são amigos e não comida.
Vivo o hoje, o agora, perdoei o passado (ou tento diariamente) e não sei o que é futuro, ainda não encontrei um definição que me agrade.
Brigo com o ego sempre, repetindo o mantra; "Essa mente não sou EU"
Não sigo uma religião definida. Vou as missas na FRA quando tenho vontade. Leio e me encanto com lendas do hinduísmo. Adoto conselhos budistas e os trago comigo. Saúdo orixás e todas as formas da natureza. Estudo com afinco o Bahgavad Gitá e sou eternamente enamorada por Krihsna.
Estou em quietude, meditando e em paz, se para você, isso é felicidade, sim estou feliz!
Descobri o significado de uma palavra que mudou radicalmente minha vida.
E através dela, nasci ou renasci para a felicidade.

  1. Ahimsa (em sânscrito, अहीमर ahimsâ) é um princípio ético-religioso adotado principalmente pelo jainismo e presente no hinduísmo e no budismo, e que consiste na rejeição constante da violência e no respeito absoluto de toda forma de vida.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Até um dia....


"Eles se gostam. 
Todo mundo sabe mas ninguém acredita. 
Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. 
Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. 
Alguns dizem que isso jamais daria certo. 
Outros dizem que foram feitos um para o outro. 
Eles preferem não dizer nada.
Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas.
Ela quer atitudes, ele quer ela.
Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela.
E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros.
Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro.
E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz.
É fácil porque os dias passam rápido demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles.
E todos os dias eles se perguntam o que fazer.
E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro.
Que no momento certo, quando se encontrarem nada, nada seja por acaso."

Simples assim



"Esqueci de crescer em um aspecto: sou muito boa para quem eu gosto. 
Para esses, o mundo. 
Amo abraços, dar presentes, fazer agrados, segurar a mão, o coração, segurar a barra. Quando eu gosto me entrego demais. 
Quem eu levo comigo, entenda, levo no peito, num duplex com vista para o mar. 
Mas nem todo mundo é santo, muito menos eu. 
Sei ser suja e má: por favor, não pague para ver. 
O preço é alto, eu faço birra, bato o pé, fico de bico. 
Fica escrito na minha cara: eu gosto/não gosto de você – não sei disfarçar.
Sou franca e falo o que penso, deve ser por isso que vivo com os joelhos roxos.
A gente cai muito quando tem correndo nas veias a sinceridade.
Nem sempre sei a hora de falar as coisas, em contrapartida nem sempre eu falo tudo.
Será que você entende? Tenho medo de ferir com as palavras.
Na verdade, morro de medo disso.
Então, eu fico escondendo de você que às vezes faz um frio danado aqui dentro."

domingo, 4 de novembro de 2012

Príncipes e sapos


Sinceramente? 
Sou, assumidamente, fã dos galinhas convictos. 
Isso mesmo, do cara que te diz que não quer se envolver, com todas as letras. 
Que gosta de você, da noite, das bebidas, das biscates e não esconde isso, pelo contrário. 
Também passo longe de fazer a linha "perfeitinha", let it be. 
Gosto de romance, mimimi, cinema, clichês, pronomes possessivos. 
Mas é que entre todas as coisas que eu gosto, tem uma que eu não abro mão: sinceridade. 
E, por isso, prefiro um babaca sincero do que um príncipe de mentirinha.

Não tenho paciência ou conformismo pra aguentar o cara perfeito, falando coisas perfeitas, fazendo juras de filme, com promessa de filhos correndo pela casa e um cachorro no quintal. 
Eu ia surtar todos os dias, tentando descobrir quem é ele longe de mim, porque ele é homem e tudo isso tá muito errado. 
Não ia conseguir achar lindo, morrer de amores e ponto, topar ser resgatada da torre, com um sorriso de canto a canto. Tipo de gente e de
 história que não me convence: "encantada".
Acredito em fidelidade, acredito e espero. 


Felicidade a dois, cumplicidade e todas essas coisas. 


Mas somos todos vacilantes e ninguém aqui é personagem de um filme de romance, então vamos nos poupar. Vou te contar, eu amo flores. Mas amo muito mais a verdade.

#Não sei quem escreveu, mas a  pessoa se inspirou em mim fazendo esse texto, só pode!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PRECE!


"Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo eu sabendo que as rosas não falam. 
Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre. 
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a, vida é, em muitos momentos, dolorosa. 
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas, do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas. 


Que eu não perca a vontade de, ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas, delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.


Que, eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças, querem que eu caia. 
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo, sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o, mesmo, sentimento por mim. 


Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão, meus olhos. 


Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a, derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos. 


Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as tentações da vida, são inúmeras e deliciosas. 


Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu, não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que um dia meus, braços estarão fracos. 


Que eu não perca a beleza e a alegria de, viver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma. 


Que eu não perca o amor por, minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria, esforços,incríveis para manter a sua harmonia.
 


Que eu não perca a, vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até, rejeitado. 


Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo, sabendo que o mundo é pequeno. 


E acima de tudo, que eu, jamais, me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão, de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e, transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor." 



Chico Xavier

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mulheres que nunca seremos!


‎''Sou só mais uma vítima da Maldição das Mulheres Diretas. 
Faço parte da tribo que nasceu predestinada à essa sina de ser sincera, sem rodeios ou meio termos. 
Sofro, todos os dias, a desvantagem de não ter paciência pra fazer doce, que eles tanto reclamam, mas amam e se acham incríveis ao conquistar as tais "super difíceis". 
Pior, sou desfavorecida por não ser sonsa, e sonsas, todas sabem, são sempre sucesso e a pedida de quase sempre. 
A garota é mais rodada do que roleta de ônibus, já fez coisa que até Deus duvida, mas ela jura de pés juntos que você é o segundo cara da vida dela e era só isso que você precisava ouvir, como ela é linda e comportada, não é? É sim, que dó. 
Gente como eu, parte dessa saga de ser inteira, tem no sangue o impulso e em cada poro a natureza de ser verdadeira, custe o que custar. 
Nós já começamos a corrida bem atrás e tem milhões de obstáculos a mais pelo percurso. 
É que gente assim não espera, não se submete a virar peão de jogo, não diz amém pra qualquer regra, muito menos resiste a fazer o que estiver com vontade: seja uma sms, ligação, chamar no chat, falar sobre amor, um ex amor ou qualquer outra coisa. 
Minha tribo nasceu pra esgotar todas as possibilidades, é um desfecho da maldição. 
Pra cada fim, um recomeço mais doce, mais cínico e bem mais cara de pau, é o final de todas nós. 
Eu tô falando de quem se joga, e depois pensa, tá me entendendo? 
Tô falando da maldição mais deliciosa que qualquer um já tenha ouvido falar. 
Sorte a minha, sorte a sua, sorte a nossa. E de cada um que tiver a chance de nos segurar por aí, mesmo que por alguns minutos. 
Sem querer levantar bandeira, mas aposto que a sonsa vai descer na preferência!''