segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Me demito!
Cansei de ser ADULTO...
Quero volta a ser CRIANÇA!!!
EU ME DEMITO!
Venho por meio desta, apresentar oficialmente
meu pedido de demissão da categoria dos adultos.
Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades
e as idéias de uma criança de oito anos, no máximo.
Quero acreditar que o mundo é justo, e que todas
as pessoas são honestas e boas.
Quero acreditar que tudo é possível.
Quero que as complexidades da vida passem
desapercebidas por mim, e quero ficar encantado
com as pequenas maravilhas deste mundo.
Quero de volta uma vida simples e sem complicações.
Estou cansado de dias cheios de computadores
que falham, montanhas de papelada, notícias
deprimentes, contas a pagar, fofocas, doenças,
e a necessidade de atribuir um valor monetário
a tudo que existe.
Não quero mais ter de inventar jeitos para fazer
o dinheiro chegar até o dia do próximo pagamento.
Não quero mais ser obrigado a dizer adeus a pessoas
queridas e, com elas, a uma parte da minha vida.
Quero ajoelhar aos pés da cama todasas noites e
chamar ao Deus Todo-Poderoso de Papai do Céu.
Quero ter a certeza de que Ele está mesmo no céu,
e de que, por isso, tudo está direitinho neste mundo.
Quero ir à pizzaria da esquina, e achar bem melhor
do que um restaurante cinco estrelas.
Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel
que vou navegar numa poça deixada pela chuva.
Quero jogar pedrinhas n'água e ter tempo para olhar
as ondas que elas formam.
Quero achar que as moedas de chocolate são melhores
do que as de verdade, porque podemos comê-las e ficar
com a cara toda lambuzada.
Quero ficar feliz quando amadurece o primeiro caju,
a primeira goiaba ou a primeira manga, quando a
jabuticabeira fica pretinha de fruta.
Quero poder passar as tardes de verão à sombra de
uma árvore, construindo castelos no ar e dividindo-os
com meus amigos.
Quero voltar a achar que chicletes e picolés são as
melhores coisas da vida.
Quero que as maiores competições em que eu tenha
de entrar sejam um jogo de bolas gude ou uma pelada...
Eu quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia
era o nome das cores, as cantigas de roda, a Batatinha
quando nasce e isso não me incomodava nadinha,
porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas
eu ainda não sabia...
Voltar ao tempo em que se é feliz, simplesmente porque
se vive na bendita ignorância da existência de coisas que
podem nos preocupar e aborrecer.
Eu quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos
agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz,
dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.
E o que é mais: quero estar convencido de que tudo isso
vale muito mais do que o dinheiro!
Por isso, tomem aqui as chaves do carro, a lista do
supermercado, as receitas do médico, o talão de cheques,
os cartões de crédito, o contracheque, os crachás de identificação,
o pacotão de contas a pagar, a declaração do imposto de renda,
a declaração de bens, as senhas do meu computador e das
contas no banco, e resolvam as coisas do jeito que quiserem.
A partir de hoje, isso é com vocês,
porque eu estou me demitindo da vida de adulto.
Pra todos vocês, um feliz Dia da Criança e Vamos comemorar!
Feliz dia da Criança!

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."
domingo, 10 de outubro de 2010
ANIVERSÁRIO DA MAMÃE - PARTE II
Minha mãe, minha irmã Ana Cláudia (aquela que comeu a cabeça da tartaruga), eu e meu irmão Fábio, ou Zé, como preferirem (ele levou a culpa da tartaruga, quem manda ser comilão?). Ela ficou toda feliz com seu aniversário, hoje 10/10/10! Parabéns mãe, que Deus lhe ilumine sempre!
Feliz Aniversário Mamy!
FELIZ ANIVERSÁRIO MÃE!!!!
Meu amor por você mãe, não tem comparações!
Meu coração te guarda com todo carinho!
Você está para a minha vida, como o sol está para as flores...
Como a liberdade de voar está para os pássaros...
E como a luz está para as estrelas...
Seu coração é fonte de bondade, de carinho, compreensão e de amor perfeito, que só as mãos de Deus podem abençoar!
Todos os dias nascem em sua homenagem mãe!
Mas este dia, marca a sua linda história de vida: é o seu aniversário!
E isto me faz uma filha muito feliz!
Abraço-te mãe, com o mesmo entusiasmo de todos os abraços que já te dei.
Beijo a tua face com a mesma emoção que sinto em cada beijo que te dou.
E te homenageio com o mesmo entusiasmo que me invade, quando estou perto de você, mãe!!
PARABÉNS MÃE, PELO SEU ANIVERSÁRIO!
Deus desenhou este dia, especialmente para você!
Quero te ver sorrindo, e com a certeza, de que muitas pessoas te admiram, te aplaudem e te querem muito bem.
Além de ser minha mãe querida, você é a amiga de todos os momentos.
É a mulher de fibra, que enfrenta dificuldades, vence obstáculos, e nunca perde a serenidade!
Mãe, te desejo um feliz aniversário!
Um beijo, desta filha que te ama muito!
"Toma as minhas mãos, mamãe querida, e sinta a mesma proteção que você me dava na infância...
Receba o meu beijo hoje, pois te beijo ainda criança!
Se precisares, senta no meu colo, pois também sei te ninar!..."
Hoje não é somente seu aniversário
Hoje é o dia em que os Anjos dão o espetáculo ensaiado
Em todo o ano que passou...
Um espetáculo onde o amor é o personagem principal,
E a estrela é você,
Contracenando com o carinho,
Com a compreensão,
E com o amor...
A estrela em destaque em meu palco
Minha estrela chamada MÃE,
Eu desejo com todo amor que se possa existir um
Feliz Aniversário!!!
E que sua estrela permaneça no céu da felicidade.
Feliz aniversário mãe. Que as luzes das estrelas brilhem com o seu sorriso e iluminem o seu caminho. Que seu coração esteja sempre em paz, tranqüilo e amando, amando muito, pois eu sei que ele é enorme e cabe todo mundo.
Parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida, de uma filha que além de ser muito coruja, ama muito a sua mãe.
ESSES TEXTOS NÃO SÃO MEUS, MAS COM CERTEZA EXPRESSAM MEU SENTIMENTO. TE AMO MUITO, OBRIGADA POR TUDO..... TE AMO DE VERDADE E SE EU NÃO DIGO É PORQUE PESSOALMENTE É DIFÍCIL DIZER, ACHO QUE EU IRIA CHORAR... RS
TE AMO!!!!!
sábado, 9 de outubro de 2010
Mais um trecho do Aleph (Paulo Coelho) - Oração do Perdão

"As lágrimas que me fizeram verter, eu perdoo.
As dores e as decepções, eu perdoo.
As traições e mentiras, eu perdoo.
As calúnias e as mentiras, eu perdoo.
O ódio e a perseguição, eu perdoo.
Os golpes que me feriram, eu perdoo.
Os sonhos destruídos, eu perdoo.
As esperanças mortas, eu perdoo.
O desamor e o ciúme, e perdoo.
A indiferença e a má vontade, eu perdoo.
A injustiça em nome da justiça, eu perdoo.
A cólera e os maus tratos, eu perdoo.
A negligência e o esquecimento, eu perdoo.
O mundo, com todo o seu mal, eu perdoo.
Eu perdoo também a mim mesma. Que os infortúnios do passado não sejam mais um peso no meu coração. No lugar da mágoa e do ressentimento, coloco a compreensão e o entendimento. No lugar da revolta, coloco a música. No lugar da dor, coloco o esquecimento. No lugar da vingança, coloca a vitória.
Serei naturalmente capaz de amar acima de todo desamor,
De doar mesmo que despossuída de tudo,
De trabalhar alegremente mesmo que em meio a todos os impedimentos,
De estender a mão ainda que em mais completa solidão e abandono,
De secar lágrimas ainda que em prantos,
De acreditar mesmo desacreditada
Assim seja, Assim será"
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
O ALEPH
O ALEPH
Estive lendo o mais novo livro do Paulo Coelho.
Confesso que, após a leitura de alguma de suas obras, ou a maior parte delas, estive meio desmotivada com o autor. Creio ser sempre assim. Quando conhecemos bastante uma pessoa, suas frases já não nos provoca impacto, piadas já não divertem mais e caímos na rotina. Velejamos em outros mares, e para nossa surpresa, o amigo continua por ali, a margem, nos preparando outra surpresa, quando a saudade já nos permitir à aproximação. Creio ser esse o segredo dos relacionamentos.
O livro é uma delícia. Quem nunca saiu a procura de si mesmo, em busca do seu reino?
Adoçada por um amigo como Yao, com frases sempre que nos despimos de vaidade para ouvi-las.
“Devemos estar preparados para receber os ataques do inimigo e ser capazes de olhar nos olhos da morte para que ela ilumine os nossos caminhos”
Com o cenário da Transiberiana e suas paisagens ilustradas, que nos permite estarmos juntos naquele trem.
Com Hilal, aquela menina, que no momento que a conheci, sabia ser aquele o meu personagem. Me identifiquei de tal forma, que no final do livro, desejei também ter sido queimada na fogueira da inquisição em uma encarnação remota! Heroína do inicio ao fim, cheia de vontades, criança, mulher. Tem um trecho do livro, que à descreve, que foi escrito pra mim, li e sabia que alguma coisa dizia: - Ei é pra você, leia com atenção:
“Sabe quem se acha capaz de tudo? A criança. Ela confia, não tem medo, acredita em seu próprio poder e consegue exatamente o que esta querendo. Mas a criança cresce. Começa a entender que não é tao poderosa assim, que para sobreviver depende dos outros. Então ama, espera ser retribuída e, a medida que a vida vai avançando, deseja cada vez mas ser correspondida. Esta disposta a sacrificar tudo, inclusive seu poder, para receber em troca o mesmo amor que entrega. E terminamos onde estamos hoje: adultos fazendo qualquer coisa para sermos aceitos e queridos”
Lógico que a frase não é única.
O livro é para ser lido com um marca texto bem próximo às mãos, para que nada passe despercebido. Não daria para descrever aqui todos as frases sublinhadas. Principalmente as que descrevem o perdão, que são sensacionais. Transcreverei em outro tópico a beleza do perdão.
No final, aprendi muito, me emocionei, cresci. Compreendi um pouco mais da minha busca interior. Aprendi sobre os erros das encarnações passadas. Sobre culpa. Entendi um pouco mais os atores de minha vida e meus amores. Me tornei, enfim, uma pessoa melhor.
“É possível desviar do caminho que Deus traçou? Sim, mas é sempre um erro. É possível evitar a dor? Sim, mas você jamais aprenderá alguma coisa. É possível conhecer as coisas sem verdadeiramente experimenta-las? Sim mas elas nunca farão realmente parte de você.”
PS: óbvio que morri de vontade de fazer o exercício do anel, não o fiz por conta da afirmativa final do livro que diz: “qualquer volta ao passado sem o minimo de conhecimento do processo pode trazer consequências dramáticas e desastrosas” ...E disso eu estou legal!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Porque ando sumida
"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O intante mágico em que um `sim`ou um `não`pode mudar toda a nossa existência." Paulo Coelho
Estou vivendo um momento desses. Um, ou melhor, vários. Estou enfrentando meus medos, me olhando no espelho, modificando tudo aquilo que me consome, que me faz mal, me tornando uma pessoa melhor. Prometo que volto muito em breve, mais feliz e segura de mim mesma. Amadurecida e eterna criança!
Assinar:
Postagens (Atom)




