segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ROLINHAS

 

Pois é bicho é assim, livre, sem sentimentos, come, bebe e ri da sua cara.
Essa história começa assim, um belo dia ao chegar na varanda vi um ninho sendo construido no meu altar particular. Todos, incluindo eu, acharam bonitinho... e o tempo passa e vida que segue... ninho pronto! lindo! Cheguei a achar que fosse presente de Deus! Aí Deus sorriu da minha ingenuidade....
Estava regando as plantas quando uma rolinha em pânico me olhou e disse: sai dai!
Beleza, um pássaro, dois ovos, e um problemão... deixo ou não deixo as plantinhas morrerem sem água? Melhor deixar né, plantas compra-se outras, são pequenas vidas que dependiam da minha varanda.
Estabeleceu-se um decreto: Ninguém vai na varanda assustar a pobre coitada! Só o Pedro podia, e ele passava horas conversando com a danada.... lindo!
Nasceram os filhotes, horríveis como todos os filhotes, fotos, comemoração e bolo! Já amava aquela família! Eles faziam parte da casa e foram crescendo, abrindo os olhos, emplumando.... e as plantas secando, murchando, amarelando...
Pois bem, quando ainda não voavam direito, dependentes da mãe rolinha, resolveram partir para liberdade e a vida lá fora! E despencaram pela varanda... ensaiando suas asas...em voo solo, para o infinito...
A pobre mãe ficou na varanda, sem entender direito o que aconteceu, e eu com um sentimento estranho de não ter dado conta de protege-los... bem, molhei as plantas, quem sabe elas ainda resistam..... e vcs passarinhos tolos fiquem na paz!
Que coisa louca!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: