Amigas, quem acorda muito cedo sabe o que são cinco minutos, agora imaginem quinze! Sim queridas, quinze preciosos minutos serão economizados se você se maquiar no ônibus!
Difícil? Quase nada! Comece pelo possível, aprimore-se, permita-se e quando menos se preocupar estará fazendo o impossível, que no caso supracitado, seria uma pele jovem, saudável, com tons bronzeados e uma boca linda carnuda e apetitosa!
Afinal, mesmo trabalhando confinadas, todos os dias da semana, queremos mostrar uma imagem de calçadão, não é mesmo? Ah aquelas belas mulheres que não fazem nada pra ninguém e apenas caminham olhando o mar ahhhh... esqueçam, que tédio. Vidas vazias e fúteis não combinam conosco! Bem voltemos a realidade.
Escolha um banco no meio do ônibus, esqueçam os bancos altos, eles tem rodas sob o piso e vão pular demais. Observe a iluminação! Alguns ônibus de manhãzinha só acendem um jogo de lâmpadas e você não vai querer sentar a sombra não é mesmo? Já chega a meia luz do banheiro, não podemos passar por isso de novo!
Se você for uma mulher de sorte, e puder sair de casa, após o nascer do sol, sente do lado oposto, pois a incidência solar não vai favorece-la.
Afaste-se de bancos que tenham pessoas conversando ou emocionais, risos e lágrimas poderão distrair nossa atenção. Evite as que leem jornais, uma folha que voe já poderá trazer resultados ruins se você estiver com o lápis de olho tentando acertar suas pálbebras, imagine um rímel! Fuja dos bancos de corredor, porque bolsas afoitas também poderão lhe atingir e nem teremos água e sabão para corrigir o estrago!
Com essas observações e sabendo que nem todas poderão pegar o ônibus no ponto final, observo que sempre deveríamos carregar conosco lenços demaquilantes! Ok eu sei que sua bolsa já se parece uma pequena mala de viajem e o pior sem rodinhas! Mas pense nos benefícios, já que até podemos chegar de cara limpa, mas como palhaças nunca! Vale a dica de ter um plano de saúde e o telefone de um oftalmologista de emergência! Um pouco de precaução nunca é demais, principalmente nas primeiras tentativas.
O espelho do pó é sempre um grande aliado. Cuide para que esteja sempre limpo. Ele servirá para nos guiar durante todo o processo, mas lembre-se de treinar habilidades para segurar várias coisas com uma das mãos. Acho que o Criador poderia ser mais generoso, cinco dedos são poucos, mas com um pouco de exercício acabamos por nos acostumar. Experimente no expediente segurar a xícara do café, o pires e a colherinha com a mão esquerda e uma caneta, um envelope e o adoçante com a direita, agora, adoce! Se não conseguir, pense no lado positivo, quem sabe aquele bonitão da mesa ao lado não lhe oferece ajuda para segurar alguma coisa, pode ser ótimo para começar uma conversa.
Outro item importante é conhecer o caminho, calcule o tempo de sua viajem, afinal você tem um rosto e não hemiface, programe-se. Se possível grave trechos mais acidentados para observação do resultado ou tonalidade do blush e das sombras.
Muito cuidado ao passar o batom. Nada de biquinhos, beijinhos ou carinha de danada. Não faça nada por empolgação. Este artefato tem a propriedade de nos transformar, liberar feras nos dar poder, talvez por isso os palhaços tenham aquela pintura enorme na boca, mas acorde, estamos no ônibus e com certeza algumas pessoas observam todos os nossos atos.
Bem está chegando a hora de saltar. Seu trabalho está bem à frente e você já esta linda. Comece a guardar tudo faltando dois pontos para descer ou poderá se atrapalhar e deixar alguma caixinha mágica cair ou pior, passar do ponto e ter que andar, ficar suada, rosto brilhando e ter que recomeçar o processo. Uma última olhadinha no espelho e la vamos nós. Poderosas mulheres trabalhadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário