quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Falando de amor!

Amor é não querer desligar-se nunca do abraço.

 É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. 

É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. 

É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno.

É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. 

Amor é saber esperar, esperar, esper... não saber se explicar.
 
Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. 

É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. 

É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. 

É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. 

É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. 

É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. 

É agradar. Não ter medidas. É não cansar. 

Não cansar da voz, do desespero, da rotina. 

É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força. É ter você. É ser a gente.

domingo, 13 de novembro de 2011

Atitudes que drenam energia



1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos - falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal- Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro- Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. 

fonte : www.33d.com.br contribuição Antonio de Pádua

domingo, 30 de outubro de 2011

Tire o pó ... se precisar...

Essa é para as "donas de casa": 




Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério...
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa"por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam,se divertiam e aproveitavam a vida...

Caso você ainda não tenha percebido:

A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A!!!

Tire o pó ... se precisar...

mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó... se precisar...mas você não terá muito tempo livre...para beber champanhe, nadar na praia(ou na piscina), escalar montanhas,brincar com os cachorros,ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!

Tire o pó... se precisar...

mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve,as gotas da chuva caindo mansamente....

- Pense bem, este dia não voltará jamais !!

Tire o pó... se precisar...

mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...

E quando você partir, como todos nós partiremos um dia,também vai virar pó!!!

Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você
ensinou.

AFINAL:

"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você
viveu a sua vida."

''Depois que nos tornamos mães,deixamos de ser tão neuróticas com relação a limpeza, afinal nossos filhos são muito mais importantes e depois o serviço domestico nunca termina, e ainda por cima ninguém valoriza..."

sábado, 22 de outubro de 2011

E assim acabou a obra!!!

CASA ARRUMADA

Casa arrumada à moda drummondiana

Carlos Drummond de Andrade

Casa arrumada é assim:


Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.


Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas…


Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.


Sofá sem mancha?


Tapete sem fio puxado?


Mesa sem marca de copo?


 na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.


Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…


Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…



E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.


Arrume a sua casa todos os dias…


Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…


E reconhecer nela o seu lugar.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eleições COREN 2011


Este ano teríamos agora no dia 11 de setembro eleições para no Conselho...
Eleições que foram embargadas por um motivo qualquer, dentro muitos que poderiam ser citados...
Senhores, não somos contra as eleições...
O que queremos são propostas concretas, transparência em todo o processo.
Queremos as 30 hs, salários dignos, plano de cargos e salários e  respeito profissional.
Chega de ser subclasse, inferiorizado e ridicularizado...
Chega de opressão, de ameaças e de voto obrigatório.
Somos a grande maioria dos profissionais dos hospitais, somos as engrenagens que movem essa máquina.
Somos guardiães de vidas.
Temos um valor único e não podemos deixar nas mãos de alguns os nossos destinos...
Por essas e outras pensem antes de votar, procurem verificar o que realmente existe atrás dessa obrigatoriedade, analisem propostas para que possamos cobrar resultados... e em caso de dúvidas VOTE EM BRANCO... como nossos destinos em busca de paz!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Meu pai por ele mesmo!



Quando eu nasci, foi como se as Forças e Inteligências - que em nossa Família chamamos de Deus - nos tivesse concedido mais uma das muitas graças com que fomos outorgados em nossas humildes existências. Nasci em minha própria casa, numa cidade pequena, e, por isso, a maternidade foi dispensada, porque meus pais desejavam que eu viesse ao mundo no aconchego do lar. Assim, vim ao mundo cercado das pessoas mais queridas naquele momento de minha vida e, talvez por isso, eu seja tão feliz, como se ouvisse a música das esferas e como que tocado por um anjo especial. Tudo que começa bem, segue assim até o final. Assim, minha infância foi coroada de alegria, em harmoniosa convivência com todos os que de mim se aproximaram. Fui instruído nas primeiras letras por minha mãe, já que meu pai trabalhava muito para nos manter e, viajante que era, não lhe restava muito tempo para esses afazeres. Talvez por isso fui muito feliz na escola formal, onde me destaquei entre os demais colegas e de onde saí estimado pelos demais alunos e mestres. A escola e os sábios conselhos de minha amada família me prepararam para a vida de trabalho que se seguiria. Cumprido com garbo e vibração cívica o meu período de serviço militar, eis-me pronto a prestar concurso para uma Instituição de economia mista, onde trabalhei e tive meus serviços reconhecidos por meus superiores por mais de trinta anos. Neste meio tempo casei-me com uma moça prendada e trabalhadora com quem tive dois amados filhos. Infelizmente, em virtude de minha própria imaturidade, deixei que alguns fatos interferisse negativamente em nossa relação e dela me separei, com o coração partido e a alma enxovalhada. Sofri. Desci ao mais profundo do Inferno, me corroendo de culpa, que eu imaginava sem remissão. Mas o tempo é o melhor remédio e, passados alguns anos de solidão e tristeza encontrei, já quando cursava a faculdade, uma moça que me pareceu adequada aos meus propósitos de amor e completude. Era uma moça igualmente inteligente e prendada. Porém, quis o destino que esta também não fosse aquela que iria agasalhar meu coração e ela também partiu. Partiu, deixando um fruto do nosso amor, um menininho belo e de olhos grandes e brilhantes, que era meu orgulho e minha paixão. Ainda assim eu fui feliz. Depois de penar algum tempo a solidão, encontrei finalmente aquela que seria minha companheira até aos dias de hoje. Entretanto, já me faltava a força viril necessária para gerar um filho, nada obstante a afirmação dos médicos de que eu estaria absolutamente apto a procriar. Depois de tentarmos tudo que a Ciência Médica podia nos oferecer, tivemos que escolher outra forma para nos completarmos como família. Adotamos uma linda menininha, ainda com quatro meses de idade e que hoje é uma bela e estudiosa mocinha. Hoje, cercado por todos com quem convivi em harmonia, sinto-me recompensado ao receber de volta o amor que dediquei. Tenho netos e um bisneto maravilhoso e todos convivem no mais perfeito entendimento e desfrutamos de felicidade completa, que embora tardasse, hoje enche nossos corações de paz e contentamento. Tomados pelo exemplo de cidadão e pai de família exemplar que sempre fui, todos estão muito bem, formados e ajustados em suas vidas. Também são bons cidadãos, cumpridores de seus deveres para com a sociedade, éticos e profundamente honestos. Enfim, homens e mulheres felizes e tementes ao Criador, que não trazem a seus pais a mínima preocupação. Por tudo o que passei na vida não me considero um homem exatamente perfeito, mas um homem realizado, na Graça do Pai. Só preciso perder essa mania de mentir um pouco.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fogo e Gelo


Alguns dizem que o mundo acabará em fogo,
Outros dizem em gelo,
Pelo que provei do desejo
Fico com quem prefere o fogo.
Mas, se tivesse de perecer duas vezes,
Acho que conheço bastante do ódio
Para saber que a ruína pelo gelo
Também seria ótima
E bastaria.

Robert Frost