quarta-feira, 11 de maio de 2011

SENHOR ESCUTAI A MINHA PRECE.....



Pela devoluçao do me carro roubado no dia 08/05/2011....
Peugeot branco 206 placa LSS 1377....
Senhor escutai a mina prece!

NOVENA DA SANTA RITA DE CÁSSIA






Festa: 22 de maio
No coração, Rita trazia o desejo da vida religiosa, porém foi casada, a pedido dos pais, com Paulo Ferdinando, que de início aparentava boa índole, mas logo começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.
Após 18 anos de casamento, seu marido foi assassinado e seus dois filhos juraram vingar-se dos assassinos.
Ela pediu a Deus que tirasse a vida dos filhos antes que cometessem o pecado da vingança; e foi atendida.
Santa Rita de Cássia se entregava constantemente à oração e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e os assassinos deste.
Ingressou, depois de viúva, num convento agostiniano e ali recebeu na fronte, como privilégio, um dos espinhos da coroa de Nosso Senhor. Sua vida é repleta de milagres e episódios maravilhosos.
Santa Rita também é chamada “advogada das causas perdidas” e “santa dos impossíveis”.
Você que, hoje, sofre com as infidelidades e pecados do seu esposo, assim como com a rebeldia de seus filhos, peça a intercessão de Santa Rita.
Novena
. Fazer o sinal da cruz;
. Rezar o tema de cada dia;
. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;
. Fazer a oração final;
Primeiro dia
Tema: Rita, alegria dos pais na velhice.
O admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os caminhos todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os idosos que vivem em nossos lares em comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.
Oração final
Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico...
Segundo Dia
Tema: Santa Rita, amante da oração.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste desde cedo um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.
Terceiro dia
Tema: Santa Rita, fiel ao esposo.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimonio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saudade ou na doença no amor no respeito e na fidelidade.
Quarto dia
Tema: Santa Rita, um coração de mãe para seus filhos.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida.
Quinto dia
Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.
Sexto dia
Tema: Santa Rita, profunda penitente
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste na fé e na penitência uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.
Sétimo dia
Tema: Santa Rita, obediente aos superiores.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristão de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.
Oitavo dia
Tema: Santa Rita, amante do Crucificado.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar ou desesperar.
Mostra-nos também o calor redentor de todos sofrimento aceito por amor a Jesus que nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.
Nono dia
Tema: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus.

São Judas Tadeu







SÃO JUDAS TADEU - SANTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS

ORAÇÃO MILAGROSA

São Judas Tadeu, 

glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus,
o nome de traidor é causa de serdes esquecido 
por muitos, mas a santa igreja honra-vos e 
invoca-vos universalmente como padroeiro de casos 
desesperados, sem remédio.

Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática,

eu vo-lo rogo o privilégio particular que vos é concedido a 
fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível.
Vinde valer-me nesta grande necessidade para que eu possa receber 
as bençãos , consolações e socorros do céu em todas as minhasaflições,
necessidades e sofrimentos particularmente (fazer o pedido)


e que eu possa bendizer a Deus convosco e
todos os eleitos por toda 
a eternidade.

Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu,
ter sempre presente
 esta grande graça e
não cessar de honrar-vos como meu especial e poderoso
 padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco.

Amém


São Judas Tadeu, rogai por nós e
por todos os que vos honram e vos invocam.

terça-feira, 5 de abril de 2011

EXPERIÊNCIA


 Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.
 Já me queimei brincando com vela.
 Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.
 Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
 Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
 Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
 Já passei trote por telefone.
 Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
 Já roubei beijo.
 Já confundi sentimentos.
 Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
 Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro.
 Já me cortei fazendo a barba apressado.
 Já chorei ouvindo música no ônibus.
 Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que eram as mais difíceis de esquecer.
 Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas.
 Já subi em árvore pra roubar fruta.
 Já caí da escada de bunda.
 Já fiz juras eternas.
 Já escrevi no muro da escola.
 Já chorei sentado no chão do banheiro.
 Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
 Já corri pra não deixar alguém chorando.
 Já fiquei sozinho no mei o de mil pessoas sentindo falta de uma só.
 Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.
 Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
 Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios.
 Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
 Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso.
 Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
 Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
 Já apostei em correr descalço na rua,
 Já gritei de felicidade,
 Já roubei rosas num enorme jardim.
 Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.
 Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol.
 Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
 Foram tantas coisas feitas..
 Tantos momentos fotografados pelas lentes da emoção e guardados num baú, chamado coração.
 
 E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
 'Qual sua experiência?' .
 Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência.. .experiência. ..
 Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência?
 Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
 Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta
 pergunta: Experiência? "Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?"

quarta-feira, 2 de março de 2011

TEMPESTADES!



Viver não é esperar a tempestade passar .... é aprender a dançar na chuva!

MÃE NÃO ERRA!



Mãe é Mãe. 
O rapaz chega em casa muito animado e diz para sua mãe que se apaixonou e quer se casar. 

A mãe inicia uma série de perguntas e ele faz a seguinte proposição: 
Mãe, por brincadeira, vou trazer aqui amanhã três mulheres e você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar. 

A mãe acaba por concordar com o teste. 

No dia seguinte, ele traz à sua casa três mulheres lindíssimas. 
Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um bom tempo. 

Depois de horas de conversa entre elas, o rapaz chega e pergunta: 
Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar? 

A mãe responde imediatamente: 
Com a do meio. 

O rapaz fica surpreso e pergunta: 
É incrível mãe. 
Você acertou! 
Mas como é que adivinhou? 


A mãe responde: 
Não gostei dela...