segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz Aniversário para mim!



Gente deixe confessar uma coisa ;
 - Chega o mês de Dezembro, passa o Natal fico super ansiosa. . . 
É o meu niver gente. 
Curto muito , escolho roupa nova , mudo o cabelo( corte, cor); gosto disso. . . 
Agradeço muito à Deus por estar viva , tive momentos de dor, tristeza, desânimo ,confesso, mas nunca joguei a toalha. Noites em claro? Muitas. .  . 
Fé em dias melhores nunca perdi!
Não importa a idade que temos , acredito que cada idade tem a sua juventude.
Momentos felizes são bem menores que os tristes até hoje. 
Mas. . . Brindo a vida; como diz o poeta Zeca Pagodinho vou deixando a vida me levar, com muito amor em tudo que faço , errando, acertando. . . Faz parte da vida.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mousse de três chocolates

Como o natal está se aproximando e a noitada vai ser boa, começo a salvar as receitinhas que irão deliciar a nossa ceia!

Mousse de três chocolates!
Mousse de chocolate meio amargo:
200ml de leite
200g de chocolate meio amargo
3 gemas
100g de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
300g de creme de leite fresco, batido em ponto de chantilly
Mousse de chocolate ao leite:
200ml de leite
150g de chocolate ao leite
4 gemas
90g de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
250g de creme de leite fresco, batido em ponto de chantilly
Mousse de chocolate branco:
200ml de leite
140g de chocolate branco
5 gemas
100g de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
400g de creme de leite fresco, batido em ponto de chantilly
Rapas de chocolate para decorar
Modo de Preparo
Para a mousse de chocolate meio amargo, bata as gemas com o açúcar até que fiquem esbranquiçadas. Leve ao fogo o leite e o chocolate meio amargo picado, mexendo até levantar fervura. Adicione, às gemas batidas, um pouquinho do chocolate derretido e misture bem. Coloque mais um pouco de chocolate e torne a misturar. Ponha o restante do chocolate e leve novamente ao fogo, mexendo sempre até cozinhar e engrossar. Retire do fogo. Junte a gelatina (picada e hidratada) ao creme de chocolate ainda quente e misture até que ela derreta. Deixe esfriar. Acrescente então o creme de leite batido, misturando delicadamente (com uma colher) de cima para baixo, para não perder o volume. Coloque em taças individuais (ou em uma única forma) até completar 1/3 de sua capacidade e leve à geladeira.
Prepare o mousse de chocolate ao leite seguindo o mesmo procedimento. Acomode-a sobre a mousse de chocolate meio amargo, formando uma segunda camada, e torne a levar à geladeira.
Prepare a mousse de chocolate branco seguindo novamente o mesmo procedimento. Coloque-a sobre a mousse de chocolate ao leite, formando uma terceira camada. Leve à geladeira e, momentos antes de servir, polvilhe com raspas de chocolate.
by Ana Maria Braga

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Falando de amor!

Amor é não querer desligar-se nunca do abraço.

 É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. 

É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. 

É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno.

É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. 

Amor é saber esperar, esperar, esper... não saber se explicar.
 
Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. 

É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. 

É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. 

É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. 

É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. 

É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. 

É agradar. Não ter medidas. É não cansar. 

Não cansar da voz, do desespero, da rotina. 

É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força. É ter você. É ser a gente.

domingo, 13 de novembro de 2011

Atitudes que drenam energia



1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos - falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal- Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro- Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. 

fonte : www.33d.com.br contribuição Antonio de Pádua

domingo, 30 de outubro de 2011

Tire o pó ... se precisar...

Essa é para as "donas de casa": 




Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério...
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa"por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...
... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam,se divertiam e aproveitavam a vida...

Caso você ainda não tenha percebido:

A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A!!!

Tire o pó ... se precisar...

mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó... se precisar...mas você não terá muito tempo livre...para beber champanhe, nadar na praia(ou na piscina), escalar montanhas,brincar com os cachorros,ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!

Tire o pó... se precisar...

mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve,as gotas da chuva caindo mansamente....

- Pense bem, este dia não voltará jamais !!

Tire o pó... se precisar...

mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...

E quando você partir, como todos nós partiremos um dia,também vai virar pó!!!

Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você
ensinou.

AFINAL:

"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você
viveu a sua vida."

''Depois que nos tornamos mães,deixamos de ser tão neuróticas com relação a limpeza, afinal nossos filhos são muito mais importantes e depois o serviço domestico nunca termina, e ainda por cima ninguém valoriza..."

sábado, 22 de outubro de 2011

E assim acabou a obra!!!

CASA ARRUMADA

Casa arrumada à moda drummondiana

Carlos Drummond de Andrade

Casa arrumada é assim:


Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.


Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas…


Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.


Sofá sem mancha?


Tapete sem fio puxado?


Mesa sem marca de copo?


 na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.


Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…


Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…



E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.


Arrume a sua casa todos os dias…


Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…


E reconhecer nela o seu lugar.