sábado, 27 de agosto de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Projeto varanda
Assim que eu resolver o que fazer com o Jimmy, sim, aquele cachorro mal educado que vive comigo, quero uma varanda assim....
ando apaixonada por decks e pedrinhas, não posso esquecer do teto também!
Esses vasinhos estão lindos e olha ai o chão de novo!
Alguém quer um cachorrinho????
ando apaixonada por decks e pedrinhas, não posso esquecer do teto também!
Esses vasinhos estão lindos e olha ai o chão de novo!
Alguém quer um cachorrinho????
E a obra começou....
Meu Deus!
É muito pior do que eu imaginava....
Uma camada de poeira fina recobre meu corpo, meu cachorro, meus móveis...
A cozinha parece que foi invadida por um Tsunami... nada no lugar!
Dificuldades com a Comlurb para recolher o piso velho, tenho vontade de fazer uma grande fogueira na varanda e assar batatas doces, alias na varanda, estão sendo realizadas nossas refeições, em torno de uma pequena mesa... quem diria!
Queria ver logo tudo pronto, tudo lindo, tudo novo.
Tenho tido boas idéias e muitos sonhos...
Vou postar algumas para que eu não esqueça
Beijos empoeirados!
domingo, 21 de agosto de 2011
Estamos em obras!
Começamos discretamente pelo quarto dos fundos, jogando tudo fora assim que a Carol resolveu voltar para casa.
Quanta coisa acumulamos ao longo de nossas vidas com o receio de um dia quem sabe precisarmos.
Curioso perceber, depois de tudo retirado, como tudo aquilo cabia ali, em um espaço tão pequeno. Sacos de lixo se foram, móveis velhos, coisas inusitadas... coisas perdidas reencontradas e um novo espaço criado. E a Carol não voltou!
Ai a Luisa resolveu reformar a sala.
Amanhã começam a retirar o chão velho, a poeira, as pegadas, as marcas, a história... vamos conviver com cimento, poeira, lixas e tintas.
As idéias são muito boas mas colocá-las em prática, morando no local, me deixam um pouco
Enquanto procurava uma imagem para o post ocorreu-me um pensamento no mínimo curioso... estamos em obras... a minha casa e eu...
Também estou desconstruindo conceitos, reciclando idéias, me libertando, tal qual o meu chão velho e paredes rabiscadas, a por caco, tirar caco, dá trabalho e sujidade mas é tão bom para a alma e o espírito. É oportunidade de crescimento, de aprendizado.
Ainda tenho o plano da varanda, fazer um cantinho lindo de paz e tranquilidade... um cantinho de leitura...
Tenho planos de costura e patchwork .... tenho uma vida a ser vivida.... novos sonhos, novas metas.
Afinal já não desgosto assim tanto da ideia de obras, o momento de renovação é agora!
sábado, 11 de junho de 2011
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!
Namore a vida !
Namore o dia !
Namore a sua paz !
Namore as suas escolhas !
Namore a sua casa !
Namore os sorrisos que te oferecem !
Namore os melhores olhares que vc já recebeu !
Namore seus filhos !
Namore seus sonhos !
Namore sua família !
Namore a sua consciência por aceitar cada momento e superá-lo !
Namore as artes !
Namore a natureza !
Namore o seu querer e o seu "bem querer" !
Namore o ato de AMAR !
Namore seu namorado e se não tiver um, namore o amor que existe dentro de vc independente a quem possa ou não estar na sua vida !
Olhe ao seu redor, busque pela reciprocidade, amadureça os seus relacionamentos e escolhas, VIVA EM AMOR !
domingo, 5 de junho de 2011
QUANTAS MENTIRAS NOS CONTARAM!
Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa a acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.
Uma das mentiras:
É a que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante.
É muito simples: não podemos.
Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados
obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante.
Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto, para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?
Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas, claro, e com isso o casamento continuar tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos.
Ah, quanta mentira!
Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não à que faz de conta que trabalha, mas a que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões.
Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do glamour - aquele - das
executivas da Madison.
Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe, a guerra já está perdida.
Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.
Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.
É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour.
Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos.
Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido.
Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.
E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver. Segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver: ar, água e pão.
Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria
Parabéns para quem consegue fingir tudo isso ....
Assinar:
Postagens (Atom)





