domingo, 21 de agosto de 2011

Estamos em obras!


Começamos discretamente pelo quarto dos fundos, jogando tudo fora assim que a Carol resolveu voltar para casa.
Quanta coisa acumulamos ao longo de nossas vidas com o receio de um dia quem sabe precisarmos. 
Curioso perceber, depois de tudo retirado, como tudo aquilo cabia ali, em um espaço tão pequeno. Sacos de lixo se foram, móveis velhos, coisas inusitadas... coisas perdidas reencontradas e um novo espaço criado. E a Carol não voltou!
Ai a Luisa resolveu reformar a sala.
Amanhã começam a retirar o chão velho, a poeira, as pegadas, as marcas, a história... vamos conviver com cimento, poeira, lixas e tintas.
As idéias são muito boas mas colocá-las em prática, morando no local, me deixam um pouco receosa, tensa, quase louca aff, o que será de nós?
Enquanto procurava uma imagem para o post ocorreu-me um pensamento no mínimo curioso... estamos em obras... a minha casa e eu...
Também estou desconstruindo conceitos, reciclando idéias, me libertando, tal qual o meu chão velho e paredes rabiscadas, a por caco, tirar caco, dá trabalho e sujidade mas é tão bom para a alma e o espírito. É oportunidade de crescimento, de aprendizado.
Ainda tenho o plano da varanda, fazer um cantinho lindo de paz e tranquilidade... um cantinho de leitura...
Tenho planos de costura e patchwork .... tenho uma vida a ser vivida.... novos sonhos, novas metas.
Afinal já não desgosto assim tanto da ideia de obras, o momento de renovação é agora!

Nenhum comentário: