sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FITA MÉTRICA DO AMOR - Martha medeiros

Os Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento ...

Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu,
quando trata você com carinho e respeito,
quando olha nos olhos e sorri destravado

É pequena para você quando só pensa em si mesma,
quando se comporta de uma maneira pouco gentil,
quando fracassa justamente no momento em que teria
que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:

A amizade,

O respeito,

O carinho,

O zelo,

E até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida,
quando busca alternativas para o seu crescimento,
quando sonha junto com você.
E pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende,
quando se coloca no lugar do outro,
quando age não de acordo com o que esperam dela,
mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando
se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza
dentro de um relacionamento,
pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas

Uma decepção pode diminuir o tamanho
de um amor que parecia ser grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho
de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade:
as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros,
mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão,
e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos
que tornam uma pessoa grande
é a sua sensibilidade, sem tamanho ...

sábado, 7 de agosto de 2010

te amo Serjão!

 
Posted by Picasa

FELIZ DIA DOS PAIS

Minhas lembranças de infância se perderam no tempo. Dizem que podemos lembrar de fatos bastante remotos, mas não é o que acontece comigo. As imagens são sempre confusas e embaçadas, como se estivessem escondidas num espelho d'agua lindo e negro. Falar do meu pai é assim, presente e ausente, calmo e conflituoso. Lembro de andanças pela floresta da Tijuca, dos almoços da casa da vovó, com a tia Mouse roubando o colo da vovó, o café e as conversas. Lembro das sessões de slide. Lembro das aulas de direção no Gol azul, em um terreno baldio onde hoje é a Tijuquinha. Lembro dos passeios de barco e do "lugar dos cães". Lembro das tardes de praia e do Caladril. Lembro das coisas ruins também, como esquecer que pra ele liguei de madrugada pra me salvar de situação de perigo... meu pai meu herói! Lembro de que no caminho do altar, ate o ultimo minuto, ele insistiu para que fugissimos e tenho certeza que se eu assim quisesse, fugiríamos mesmo - juntos e de moto! Lembro de nossas brigas e numa delas, onde escrevi uma carta com caneta vermelha (eu juro que não tinha outra disponível) de raiva, recebi um livro com uma carta de cor verde de esperança como resposta... lembro que esteve ao meu lado quando minha filha nasceu, mesmo deixando um encontro importante de lado. Lembro que me fez enxergar o mundo, me ensinou a importância de ler, me ensinou a ter paciência, a gostar de fotografia e rir do mundo. Lembro dos cafés da manhã do apt da Tijuca que por sinal são responsáveis pelo que sou hoje, eu olhava e pensava, o dia que eu for grande todo dia lá em casa vai ser assim.... e hoje é assim! Tudo o que sou hoje, devo a essa pessoa! Posso não lembrar de muita coisa, mas ao olhar pra trás, só tenho a dizer: MUITO OBRIGADA POR VC EXISTIR! feliz dia dos pais! Te amo muito e para sempre!

Se conselho fosse bom....

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou.
É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.