quinta-feira, 3 de junho de 2010

REFLITA

 
Teses de Guerdjef - Auto Ajuda
Há alguns meses, eu recebi um e-mail de auto-ajuda, que me fez refletir... Aí resolvi guardá-lo e sempre eu leio, para re-lembrá-lo.

Segue abaixo as Teses de Gerdjef para uma vida melhor:

1) Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo.Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.

2) Aprenda a dizer não sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.

3) Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso,consciente de que nem tudo depende de você.

4) Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.

5) Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, casa,no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser você mesmo.

6) Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos,o eterno mestre de cerimônias.

7) Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas..

8) Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.

9) Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.

10) Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.

11) Família não é você. Está junto de você. Compõe o seu mundo,mas não é a sua própria identidade.

12) Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.

13) É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.

14) Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.

15) Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.

16) Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo ... para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.

17) A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.

18) Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.

19) Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé!

20) E entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: Você é o que se fizer ser!
Posted by Picasa

MAQUIAGEM NO ÔNIBUS, VC CONSEGUE?

Amigas, quem acorda muito cedo sabe o que são cinco minutos, agora imaginem quinze! Sim queridas, quinze preciosos minutos serão economizados se você se maquiar no ônibus!
Difícil? Quase nada! Comece pelo possível, aprimore-se, permita-se e quando menos se preocupar estará fazendo o impossível, que no caso supracitado, seria uma pele jovem, saudável, com tons bronzeados e uma boca linda carnuda e apetitosa!
Afinal, mesmo trabalhando confinadas, todos os dias da semana, queremos mostrar uma imagem de calçadão, não é mesmo? Ah aquelas belas mulheres que não fazem nada pra ninguém e apenas caminham olhando o mar ahhhh... esqueçam, que tédio. Vidas vazias e fúteis não combinam conosco! Bem voltemos a realidade.
Escolha um banco no meio do ônibus, esqueçam os bancos altos, eles tem rodas sob o piso e vão pular demais. Observe a iluminação! Alguns ônibus de manhãzinha só acendem um jogo de lâmpadas e você não vai querer sentar a sombra não é mesmo? Já chega a meia luz do banheiro, não podemos passar por isso de novo!
Se você for uma mulher de sorte, e puder sair de casa, após o nascer do sol, sente do lado oposto, pois a incidência solar não vai favorece-la.
Afaste-se de bancos que tenham pessoas conversando ou emocionais, risos e lágrimas poderão distrair nossa atenção. Evite as que leem jornais, uma folha que voe já poderá trazer resultados ruins se você estiver com o lápis de olho tentando acertar suas pálbebras, imagine um rímel! Fuja dos bancos de corredor, porque bolsas afoitas também poderão lhe atingir e nem teremos água e sabão para corrigir o estrago!
Com essas observações e sabendo que nem todas poderão pegar o ônibus no ponto final, observo que sempre deveríamos carregar conosco lenços demaquilantes! Ok eu sei que sua bolsa já se parece uma pequena mala de viajem e o pior sem rodinhas! Mas pense nos benefícios, já que até podemos chegar de cara limpa, mas como palhaças nunca! Vale a dica de ter um plano de saúde e o telefone de um oftalmologista de emergência! Um pouco de precaução nunca é demais, principalmente nas primeiras tentativas.
O espelho do pó é sempre um grande aliado. Cuide para que esteja sempre limpo. Ele servirá para nos guiar durante todo o processo, mas lembre-se de treinar habilidades para segurar várias coisas com uma das mãos. Acho que o Criador poderia ser mais generoso, cinco dedos são poucos, mas com um pouco de exercício acabamos por nos acostumar. Experimente no expediente segurar a xícara do café, o pires e a colherinha com a mão esquerda e uma caneta, um envelope e o adoçante com a direita, agora, adoce! Se não conseguir, pense no lado positivo, quem sabe aquele bonitão da mesa ao lado não lhe oferece ajuda para segurar alguma coisa, pode ser ótimo para começar uma conversa.
Outro item importante é conhecer o caminho, calcule o tempo de sua viajem, afinal você tem um rosto e não hemiface, programe-se. Se possível grave trechos mais acidentados para observação do resultado ou tonalidade do blush e das sombras.
Muito cuidado ao passar o batom. Nada de biquinhos, beijinhos ou carinha de danada. Não faça nada por empolgação. Este artefato tem a propriedade de nos transformar, liberar feras nos dar poder, talvez por isso os palhaços tenham aquela pintura enorme na boca, mas acorde, estamos no ônibus e com certeza algumas pessoas observam todos os nossos atos.
Bem está chegando a hora de saltar. Seu trabalho está bem à frente e você já esta linda. Comece a guardar tudo faltando dois pontos para descer ou poderá se atrapalhar e deixar alguma caixinha mágica cair ou pior, passar do ponto e ter que andar, ficar suada, rosto brilhando e ter que recomeçar o processo. Uma última olhadinha no espelho e la vamos nós. Poderosas mulheres trabalhadoras.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Momentos na Vida

EMPREGO NOVO!

 

Queridos, fiz um concurso em 2005 para o Ministério da Saúde, na época não estava nem ligando, afinal eu era do concurso temporário do HSE e estávamos certos da efetivação! Não rolou!Fim de contrato, tchau!
E o concurso? vi que perderam meus títulos e não reenviei na data prevista... puts, classificação lá embaixo...
Ok perdi, vida que segue!
Não poderia deixar aqui de parabenizar o SINDISPREV, que correu muito atrás dos direitos dos concursados que mesmo aprovados não foram chamados no tempo hábil, e os contratos continuavam... conseguiram prorrogar mais 2 anos! Ótimo, mas será que dá? E lá vem o sindicato de novo pra cima deles! Em Brasília, na câmara, na porta dos hospitais federais, tumultuando, pressionando e assim abriram uma brecha no concurso. Começaram a chamar para demais unidades que excluídas da relação do concurso também apresentavam deficit de funcionários, viva, começou a pintar uma esperança...
Última convocação, dia 22 de fevereiro, depois do carnaval, Tijuca campeã, um calor de matar, fico sem PC, e agora? Ligo pro papai, aquele, meu ídolo e tábua de salvação sempre e peço HELP! Ao consultar a lista... BINGO! Olha eu lá, no INTO, minha primeira opção!
Deus não dorme e tem atuado de forma extraordinária na minha vida todos os dias!
Fui convocada pro hospital dos meus sonhos! No início ainda no prédio velho, mas em breve nos mudaremos pro novo!
Uma vida nova se inicia, novos sonhos, novas expectativas, feliz demais!
Pai essa ai é pra vc! Sua filha deu certo! Beijos!
Posted by Picasa

Uau

Meninos e meninas, por onde andei? estava meio sumida, meio afastada, vendo BBB, novela, trabalhando feito louca, morando no Barata Ribeiro, não gente, não em copa, sou humilde e flamenguista, é na mangueira mesmo, no hospital onde trabalho!Curtindo meu neto, um fofo! Curtindo meu gato, apaixonadíssima, feliz e em paz! Mas pra quem sentiu minha falta, estou de volta com muitas novidades!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pra vc

Amar você é ter vontade de ir a lugares que não conheço e me expor de um jeito que me ilumina. É transgredir a ordem das coisas, transmutar medos antigos e cantarolar canções novas.Amar você é passear por entre haicais, sonetos e trovas.
Amar você é descobrir que alguns mergulhos são desnecessários, que algumas coisas existem para se conhecer só na superfície, dispensando dicionários, porque elas são simplesmente aquela estrada rasa feita pra se caminhar por cima e a esmo.É eu saber teu colo e você a minha mão quente. É esse nosso afago relembrar a euforia das paixões adolescentes. É poder ouvir exatamente o que foi dito sem procurar uma mensagem oculta, uma palavra mágica dissolvida no contexto ou outros indícios. É respeitar tuas vontades, tua inconstância, tuas dificuldades. É saber que uma meia-verdade pode ser a verdade mais sincera de cada um...
Amar você é também mergulhar nos meus textos, e ficar submersa observando as coisas por dentro porque a densidade delas é o essencial, é o meu centro. É entender tuas limitações porque me olho e vejo as minhas, é conceber minhas mudanças porque também vejo as tuas. É não deixar que nada corrompa nossas essências, porque nos queremos melhorar para o mundo, porque queremos embelezar nosso universo, porque queremos ser além das aparências. É saber que cada passo que dou será na direção que escolhi e que só terei o conforto da sua companhia se, por acaso, quiser seguir o mesmo rumo. Porque somos unos, múltiplos, imensos, nunca os mesmos, sempre os únicos, os mais intensos.
É encontrar leveza nas emoções que nos transbordaram porque estávamos prontos. É escrever um dicionário de palavras distraídas. E adentrar o corpo de um poema recente, ainda disforme. É falar de amor usando a metáfora mais inocente. É também experimentar a simplicidade com que tudo pode ser vivido, até àquela hora em que o desejo dorme. É vir à tona e, sem sustos, te deixar ser e me vir refletida, pedra bruta antes de ser polida, até a hora da próxima fome.
Amar você é amar aquilo que, de outra forma, jamais faria sentido: é abraçar teu passado, teus traumas, teus vazios, tuas confusões e angústias existenciais como quem abraça a um amigo.É agradecer profundamente, ao acordar, por esta pessoa inteira, que jamais será uma metade e que me escolheu para a soma, e que com todas as alternativas que teve, preferiu seguir comigo.
Amar você me fortalece. (Texto Marla de Queiroz)

FLAVIA VERSÂO 2010

'Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. (...)

Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.'