sábado, 21 de maio de 2011

I´m a pirate!



Ando por aí vivendo ou sobrevivendo... Um pouco distante da felicidade, meio amuada, meio entediada, meio abatida, meio cansada...

Um pouco devido ao assalto, a perda do carro, a violência, o constrangimento.
Sim, somente essas coisas,  já se fariam motivos suficientes, mas não é tudo....

Soma-se a um hospital tumultuado, em fase de mudanças, aumento de cirurgias, chefias despreparadas, pessoas desanimadas, serviço desqualificado....

Soma-se ainda um outro hospital em mudança de endereço, de status, cobranças emocionais e curriculares pra ontem, onde a sensação que tenho é que brinco de Slackline diariamente... afinal as avaliações diárias dormem e acordam comigo....

Acrescento ainda, o término de um relacionamento doentio, mas que durou 3 anos e que me deixou um buraco imenso no peito. 
Ok, fui eu quem terminei... Porque dói?
Dói pelo costume, pela ausência, por não ter a quem ligar para dar Bom dia ou Boa noite... a quem esperar, pra quem me arrumar e a quem desejar. Dói porque acreditei que fosse eterno. Dói porque doei meu coração pra quem não soube aproveitar. Dói porque um pedaço de mim morreu com ele e mais uma página foi virada. 
O que eu preciso entender é que amor mesmo não é o que nos faz sofrer e sim aquilo que nos faz feliz e eu já não me sentia assim há muito tempo....

E então, preciso me reorganizar.... limpar gavetas internas, tirar teias da alma e seguir em frente, mesmo com a maré batendo forte no sentido contrário....

Decidi que preciso mudar alguns aspectos, me amar mais, aprender a conviver comigo, seguir meus próprios conselhos. Olhar o mundo de frente, encarar mais as coisas, ser mais dura e menos infantil. 

Tentei ser mais normal, mas fiquei um saco :( Nem eu estava me aguentando.

Meu ex me chamava de "Alice", dizia que eu vivia em um mundo cor de rosa e paralelo, que eu não devia acreditar nas pessoas, que nem todo mundo é amigo e que eu não iria mudar o mundo.... 
Prefiro me manter PURA!

Ouvi um dia desse, que eu era a pessoa mais engraçada que uma amiga conhecia.... o centro cirúrgico inflamando e eu fazendo todo mundo rir, detesto clima ruim, pesado, gente de bico, reza pelas costas. Se o circo pegou fogo, usaremos as chamas como luz para um próximo espetáculo. 
Ok, sou um pouco dissimulada e cínica, mas porque não tentarmos tornar as coisas um pouco mais LEVES?

E assim, vou juntando caquinhos de mim espalhados pelo chão....

Uma outra amiga, rindo do meu jeito de trabalhar muito e cada dia em um lugar, acumulando funções, sem dividir tarefas, me chamava de "A Lenda". Todo mundo conhece mas ninguém vê! 
Sim, desculpem, vou continuar trabalhando muito... gosto muito do que faço sabe? As vezes reclamo, me estresso, bato pé e faço bico... mas eu amo meu trabalho,  minha profissão, isso me preenche, me dá vida, me dá força, e, principalmente, me dá dinheiro... gosto de comer bem, de estar bonitinha, de cabelo pintado e unha feita. Gosto de Victória Secrets, de Dior, de cera quente. Para isso eu trabalho e muito. Obrigada Meu Deus porque posso trabalhar em uma coisa que eu gosto tanto!

Bom, continuo gostando de estar bonita, acho que a cada dia mais... É um corte novo de cabelo, um penteado diferente... Uma roupa nova, sapatos... Muitos sapatos! E já que eu não posso ter um namorado, alguém que me mande flores no dia de hoje... Me convide pra jantar e ainda me de um anel de noivado! Já que não tem niguém que me ligue... Eu ainda posso ter uma bolsa nova! Pode ser Carmen Steffens, Vitor Hugo... Não importa, sei que quero uma coisa boa! Porque homem bom tá difícil! rs...

Continuo tendo crises, mas acredito que hoje eu esteja muito mais madura em relação aos meus sentimentos! Ainda tenho vontade de gritar, mas agora consigo me controlar e só grito abafando os berros no travesseiro! Hoje posso dizer que me tornei uma pessoa mais diplomática... Falsa para alguns... Mas fiel, muito fiel as minhas vontades, de ganhar uma promoção no trabalho, fazer uma nova amizade ou descartar pessoas indesejáveis!

Agora elimino tudo que me faz mal, pessoas, objetos e atitudes! Mas ainda tenho a esperança de encontrar pessoas, lugares e amores infinitos!

Ouvi ontem de uma pessoa que admiro muito, que eu era como um "Navio Pirata" porque sabemos que existe, mas são tão raros atualmente que quando encontramos um nem conseguimos acreditar...

Eu vou continuar assim, brigando pelo que eu acredito, insana, divertida, inocente, amando desbravadamente, sumida, tão perto, a um toque do seu celular. Sou como o Google, sempre que alguém precisa sabe onde encontrar, um colo, uma palavra um ombro ou um olhar atrevido.

É so uma tempestade e eu sei que vou atravessar, pois como um pirata, não tenho medo de nada, desafios me inspiram e novos portos eu vou achar. A liberdade me pertence, sou filha do mundo, cria da terra inspirada por Deus!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

SENHOR ESCUTAI A MINHA PRECE.....



Pela devoluçao do me carro roubado no dia 08/05/2011....
Peugeot branco 206 placa LSS 1377....
Senhor escutai a mina prece!

NOVENA DA SANTA RITA DE CÁSSIA






Festa: 22 de maio
No coração, Rita trazia o desejo da vida religiosa, porém foi casada, a pedido dos pais, com Paulo Ferdinando, que de início aparentava boa índole, mas logo começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.
Após 18 anos de casamento, seu marido foi assassinado e seus dois filhos juraram vingar-se dos assassinos.
Ela pediu a Deus que tirasse a vida dos filhos antes que cometessem o pecado da vingança; e foi atendida.
Santa Rita de Cássia se entregava constantemente à oração e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e os assassinos deste.
Ingressou, depois de viúva, num convento agostiniano e ali recebeu na fronte, como privilégio, um dos espinhos da coroa de Nosso Senhor. Sua vida é repleta de milagres e episódios maravilhosos.
Santa Rita também é chamada “advogada das causas perdidas” e “santa dos impossíveis”.
Você que, hoje, sofre com as infidelidades e pecados do seu esposo, assim como com a rebeldia de seus filhos, peça a intercessão de Santa Rita.
Novena
. Fazer o sinal da cruz;
. Rezar o tema de cada dia;
. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;
. Fazer a oração final;
Primeiro dia
Tema: Rita, alegria dos pais na velhice.
O admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os caminhos todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os idosos que vivem em nossos lares em comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.
Oração final
Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico...
Segundo Dia
Tema: Santa Rita, amante da oração.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste desde cedo um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.
Terceiro dia
Tema: Santa Rita, fiel ao esposo.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimonio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saudade ou na doença no amor no respeito e na fidelidade.
Quarto dia
Tema: Santa Rita, um coração de mãe para seus filhos.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida.
Quinto dia
Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.
Sexto dia
Tema: Santa Rita, profunda penitente
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste na fé e na penitência uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.
Sétimo dia
Tema: Santa Rita, obediente aos superiores.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristão de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.
Oitavo dia
Tema: Santa Rita, amante do Crucificado.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar ou desesperar.
Mostra-nos também o calor redentor de todos sofrimento aceito por amor a Jesus que nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.
Nono dia
Tema: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus.

São Judas Tadeu







SÃO JUDAS TADEU - SANTO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS

ORAÇÃO MILAGROSA

São Judas Tadeu, 

glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus,
o nome de traidor é causa de serdes esquecido 
por muitos, mas a santa igreja honra-vos e 
invoca-vos universalmente como padroeiro de casos 
desesperados, sem remédio.

Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática,

eu vo-lo rogo o privilégio particular que vos é concedido a 
fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível.
Vinde valer-me nesta grande necessidade para que eu possa receber 
as bençãos , consolações e socorros do céu em todas as minhasaflições,
necessidades e sofrimentos particularmente (fazer o pedido)


e que eu possa bendizer a Deus convosco e
todos os eleitos por toda 
a eternidade.

Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu,
ter sempre presente
 esta grande graça e
não cessar de honrar-vos como meu especial e poderoso
 padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco.

Amém


São Judas Tadeu, rogai por nós e
por todos os que vos honram e vos invocam.