segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uau

Meninos e meninas, por onde andei? estava meio sumida, meio afastada, vendo BBB, novela, trabalhando feito louca, morando no Barata Ribeiro, não gente, não em copa, sou humilde e flamenguista, é na mangueira mesmo, no hospital onde trabalho!Curtindo meu neto, um fofo! Curtindo meu gato, apaixonadíssima, feliz e em paz! Mas pra quem sentiu minha falta, estou de volta com muitas novidades!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pra vc

Amar você é ter vontade de ir a lugares que não conheço e me expor de um jeito que me ilumina. É transgredir a ordem das coisas, transmutar medos antigos e cantarolar canções novas.Amar você é passear por entre haicais, sonetos e trovas.
Amar você é descobrir que alguns mergulhos são desnecessários, que algumas coisas existem para se conhecer só na superfície, dispensando dicionários, porque elas são simplesmente aquela estrada rasa feita pra se caminhar por cima e a esmo.É eu saber teu colo e você a minha mão quente. É esse nosso afago relembrar a euforia das paixões adolescentes. É poder ouvir exatamente o que foi dito sem procurar uma mensagem oculta, uma palavra mágica dissolvida no contexto ou outros indícios. É respeitar tuas vontades, tua inconstância, tuas dificuldades. É saber que uma meia-verdade pode ser a verdade mais sincera de cada um...
Amar você é também mergulhar nos meus textos, e ficar submersa observando as coisas por dentro porque a densidade delas é o essencial, é o meu centro. É entender tuas limitações porque me olho e vejo as minhas, é conceber minhas mudanças porque também vejo as tuas. É não deixar que nada corrompa nossas essências, porque nos queremos melhorar para o mundo, porque queremos embelezar nosso universo, porque queremos ser além das aparências. É saber que cada passo que dou será na direção que escolhi e que só terei o conforto da sua companhia se, por acaso, quiser seguir o mesmo rumo. Porque somos unos, múltiplos, imensos, nunca os mesmos, sempre os únicos, os mais intensos.
É encontrar leveza nas emoções que nos transbordaram porque estávamos prontos. É escrever um dicionário de palavras distraídas. E adentrar o corpo de um poema recente, ainda disforme. É falar de amor usando a metáfora mais inocente. É também experimentar a simplicidade com que tudo pode ser vivido, até àquela hora em que o desejo dorme. É vir à tona e, sem sustos, te deixar ser e me vir refletida, pedra bruta antes de ser polida, até a hora da próxima fome.
Amar você é amar aquilo que, de outra forma, jamais faria sentido: é abraçar teu passado, teus traumas, teus vazios, tuas confusões e angústias existenciais como quem abraça a um amigo.É agradecer profundamente, ao acordar, por esta pessoa inteira, que jamais será uma metade e que me escolheu para a soma, e que com todas as alternativas que teve, preferiu seguir comigo.
Amar você me fortalece. (Texto Marla de Queiroz)

FLAVIA VERSÂO 2010

'Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. (...)

Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar.... Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.'

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Faze o que quiseres a de ser a totalidade da Lei, mas pensa porém, que terás de dar conta de todos os teus atos! Feliz Ano novo!

domingo, 20 de dezembro de 2009

É isso ai né

Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Quem não interessa mais
E quem ainda vai interessar.
Portanto não se preocupe com quem já fez parte do seu passado.
Há um motivo para eles não estarem no seu futuro...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Feliz aniversario meu irmão!

Para quem desconhece, tenho um irmão chamado Pablo! Ele hoje faz 27 anos! É um menino lindo, inteligente (cineasta e filósofo), sensível, carinhoso, mas que se sente meio só! Está afastado de nosso núcleo familiar há algum tempo. Não me procura, não tenho seu telefone ou endereço, sei que morava em Botafogo, numa casinha bem transada e aconchegante.. Não sei se mora lá ainda ou se está numa nova cachanga, sei que andou pelos lados de Visconde de Maua... Sei que é filho de uma mulher fantástica que lhe deu o mundo de presente mas que ele não aceitou de bom agrado! Se que é filho do meu pai, homem a quem muito admiro mas a quem ele não aprendeu a admirar. Sei que sou sua irmã e que o amo. Por isso deixo aqui registrado que não esqueci seu aniversário, apenas não sei onde encontra-lo. Gatinho, Don Pablito Gonzales, ou apenas meu irmão, onde vc estiver, FELIZ ANIVERSÁRIO!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Du

A pergunta que não quer calar... Como eu posso te amar tanto? Te quero para eternidade, te quero do meu lado, me quero nos seus braços, hoje e sempre...